terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cabelos: soap cap adaptado

Olá! 
No sábado acordei arretada e fui fazer o soap cap com uma semana de antecedência do pretendido.Por que antecipei? Porque tenho fogo no rabo o cabelo após a reconstrução que havia feito na sexta feira já estava mais do que hidratado e saudável. Simplesmente não havia mais pq esperar para dar inicio ao passo a passo do laranjinha perfeito *.* 

Bom, eu não fiz o soap cap normal recomendado em milhões de blogs por ai pq quando eu via aquele shampoo na receita pensava: se eu fizer isso meu cabelo vai ficar SÓ a palha! Eu não pensava tb em fazer uma descoloração pura e simples porque meu objetivo não era ficar loura mas tirar o excesso de pigmento dos fios que tavam impedindo a ox 30v que eu uso quando pinto de abrir o tom. 

Foi então que durante a semana passada uma menina (desculpaaa por não lembrar o nome!) falou que havia feito a receita de soap cap substituindo o shampoo por creme branco de hidratação (uma ideia que vinha povoando minha cabecinha há algum tempo) e colocou o antes e depois do soap cap dela e havia funcionado: a cor abriu mesmo usando creme! 

Quando acordei no sábado pensei: é hoje! Minha receita: 1 colher cheia de creme da treseme para pontas duplas (aquele que sempre uso quando tonalizo com o keraton) + 2 colheres de Agua oxigenada 30 volumes + 1 colher de pó descolorante Platine Precision (promete descoloração de até 7 tons!)


Dividi o cabelo em maria chiquinhas para facilitar a passagem da mistura e tb pq não queria que pegasse na raiz (que já esta com o tom mt aberto). Tem que ter muito cuidado e se certificar de que todos os fios de cada mecha estão besuntados da mistura senão não vai acontecer nada nessa parte e vai manchar o cabelo!!! 

Passada a mistura eu fiquei exatamente 10 minutos na frente do espelho acompanhando a evolução. Admito que como eu passei bastante creme, mesmo quando eu dava uma mexidinha para ver não dava para ter uma boa noção de que estava abrindo muito. Só quando fechou os 10 min que deu "aquela" diferença. 

Lavei o cabelo com shampoo Full Repair do John Frieda e hidratei rapidinho com a máscara da linha Full Repair também. Já na lavagem acho que o uso de um shampoo hidratante como esse fez a diferença porque eu não sentia o cabelo detonado e consegui desembaraçar o suficiente para tirar todo o produto dos fios. A hidratação com essa máscara se deu MUITO bem com o meu cabelo já que é indicado para cabelos super detonados ressecados e quimicamente tratados algo que se aplica totalmente ao meu. 


# Importante dizer que para cabelos que não se encontram nesse estado deplorável de abusos químicos e tal não vai dar efeito NENHUM! Na sexta feira após eu pintar o cabelo da minha mãe com uma Color Perfect 8/0 eu lavei e fiz a hidratação com o John Frieda e não fez a MENOR diferença no cabelo da minha mãe que é bom  não é ressecado e ela não faz nenhum procedimento químico no cabelo fora pintar a raiz. 

Continuando.... tive que secar o cabelo pq estou com a garganta bichada - usei o protetor térmico - e não passei chapinha porque meu cabelo não merecia mais judiação. 

Impressão final: já havia feito descoloração no meu cabelo em 2013, sem que meu cabelo tivesse qualquer coloração.  Usei o pó da acqua flora e água também da acqua flora e meu cabelo teve corte químico onde eu havia passado a mistura. No inicio desse ano fiz a mesma merda e descolori a parte de baixo do cabelo e fiz umas mechas que não quebraram porque eu tive um cuidado do cacete por meses hidratando com creme caro toda semana!  Sem dúvida acho que ter usado um pó descolorante de melhor qualidade fez bastante diferença e acho que abrandar os efeitos misturando o creme também ajudou. 
Meu cabelo não esta espigado ou maltratado. Na verdade nem parece que fiz um procedimento tão forte como é a descoloração (no caso o soap cap é mais fraco que uma descoloração comum msm). 
Então, eu não sou cabeleireira e essas coisas mas para as doidas de plantão que querem clarear o cabelo ou que tiveram uma experiencia ruim com a cor do cabelo, DÁ para fazer sem detonar o cabelo e mesmo com só 10 minutos no meu cabelo tive um resultado MUITO satisfatório. 
Alguém que queira clarear muito, com paciência, e for fazendo esse tipo de procedimento aos poucos (intercalando um bom cronograma capilar) acho que pode se sair muito bem. 

Então é isso, a cor abriu bem e ficou em algumas partes (que já eram mais claras) da cor exata que quero atingir no cabelo todo. No sol e mesmo na sombra agora estou BEMMM mais satisfeita. Enfim me sinto ruiva \o/ 
Contudo, como todos sabem a cor varia MUITO de luz para luz e câmera para câmera. 
Antes do soap cap - comprimento mais escuro
Comprimento todo por igual mais claro (fora as partes
que eu tenho mecha que ficaram um pouco mais claras)



Após o soap cap
Após soap cap - nessa foto aparece loiro
 o que esta laranjinha ¬¬ vai entender

No dia que fiz o soap cap - a noite (Aniversário
dessa linda aí comigo a Ludmila)
Luz natural no dia seguinte - cabelo parece vermelho O.o
Festa Junina do abrigo SOZED no Rio de Janeiro -
essa outra linda (e ruiva) é a Mariana


Um comentário: