quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dieta e Academia: medidas sumindo e a marmita

Olá!
        A vida tá mega corrida, estou acordando de madrugada e voltando para casa super tarde mas não deixo de ir pelo menos 3x por semana na academia.
        Em razão disso to presa na semana 3 do hiits porque não aguento correr mais do que 30 seg e descansar 30 seg. Sério, quando já estou chegando nos 15 min estou morrendo nesse ritmo (mas sigo em frente e fecho nos 25 min e inicio os 5 min de caminhada leve para esfriar).
        Para compensar o cansaço que me impede de ir todos os dias na academia e alimentação esta mais regrada. Estou comendo mais ou  menos todas as coisas mas com quantidades reduzidas e, o que eu acho que tem sido mais importante, com legumes e frutas.
        Eu adoro legumes (simm sou raridade) mas galera lá em casa tem preguiça de cozinhar e nisso eu andava comendo muito mal. Frutas SOBRAM e ESTRAGAM lá em casa e eu não me dignava a comer nem maçã (que é minha fruta favorita).
         Com a mudança na rotina eu tenho comido com frequência no bandejão da UERJ  e como eles disponibilizam a quantidade de calorias de cada prato e as quantidades tem como eu previamente já saber o que vou comer e quantas calorias isso vai me render no dia. Lá eu como os legumes e de quebra a sobremesa costuma ser fruta... resultado: toda tarde quase tenho comido lá prumas 17h uma frutinha.
         Outra modificação na rotina é estar tomando café da manhã de madrugada (6h). Quando da 10h eu estou com fome e ai como uma maçã ou uva e bebo uma balde de café as vezes (necessidade gente!)
         O resultado dessas modificações muito simples na vida tem sido uma regularidade de idas ao banheiro (isso é importante para muita gente) e de alguma forma estou perdendo medidas localizadas na barriga (cintura mais fina e pochete indo embora) e sinto que o quadril deve ter diminuido pq as calças estão mais largas (só alegria hauhauhau) - além disso as saboneteiras estão mais pronunciadas e o rosto mais fino.
         Fato: quando nego repara que eu estou mais magra normalmente eu perdi 2kg/3kg porque o meu rosto afina logo. Contudo eu realmente acho que posso ter perdido um pouquinho mais nesses 3 meses quase de dieta e academia que estou seguindo. Eu não estou me pesando. Acho contraproducente no MEU caso. Prefiro continuar feliz sentindo a roupinha frouxa e me dando gás de ir na academia e a comer direitinho.

        Quem esta me auxiliando nessa saga de comer direitinho tem sido a minha lancheirinha fofa! dentro dela cabe meu potinho do almoço (aquele simples com divisória para embaixo ficar a comida e em cima a salada), 2 frutas, uma garrafinha (ou garrafa de agua mineral grande) e o kit com talheres que eu comprei. O investimento foi 42,00 na lancheira e 12,00 no kit com talheres.
       Recomendo comprar uma bolsinha dessa porque mantem os alimentos fresquinhos (eu sempre deixo a marmita pronta no dia anterior na geladeira e o friinho dela na lancheira, que é térmica, mantem as frutas e o leitinho da tarde novinhos até que eu vá consumi-los ou possa colocar na geladeira).

Então é isso. Post longo mas são algumas dicas e incentivos para quem estiver precisando.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário