sábado, 20 de setembro de 2014

Cabelo: bb cream chapeuzinho vermelho. Selagem térmica.

Ola!
       Subitamente veio parar na minha mão esse produtinho mágico que tem 10 modos de usar com funções diferentes.
        O produto vem em uma garrafa de 1 litro. As instruções de uso de cada função vem no rotulo. O cheiro do.produto é uma delicia mas é bem forte. Antes de abrir a embalagem já dava para sentir o cheiro.
      Como vou testar todas as funções resolvi seguir a ordem cronológica. 
A primeira é Selagem Térmica.
        A primeira crítica que faço é o fato desse rótulo ser omisso sobre o para que serve cada função, isto é, hidratacao, reposicao de massa, redutor de volume, etc. Causa especie isso pq nas instruções comuns aos produtos ja testados da Lola Cosmetics sempre vem falando para que tipo de cabelo é recomendado, estado do cabelo recomendável e qual é o efeito esperado pelo tratamento.

        Bom, procurei na internet e na maioria dos sites falava que a selagem era uma progressiva. Para mim progressiva é uma forma de alisar o cabelo (ou pelo menos sempre foi o efeito que deu no meu).
        As instruções são bem simples: lavar o cabelo shampoo hidratante,  secar com a toalha, passar o produto (sem encharcar gente!), deixar absorver de 5 a 7 minutos, pranchar 2x cada mecha e finalizar secando o cabelo com escova.

       O produto é bem líquido e fácil de passar. A quantidade de produto que eu usei foi bem pouca então imagino que vá render por bastante tempo.
        Admito que acostumada com os cremes bem consistentes e tinta eu passei BEM mais do que precisava e isso acabou dificultando no procedimento da chapinha. Meu cabelo parecia que tava fritando por causa di barulho. X.x

       Enfim, como não há nada nas instruções falando sobre como o cabelo deve ficar após a chapinha e como fala em secagem com secador presumi que deveria ficar umido mesmo como estava.
2a crítica: nesse momento da secagem eu ja estava bem brochinha pq vi que o produto nada fizera na raiz do cabelo e como o que eu esperava era uma progressiva fica aquele "q" de decepção. Lógico que não critico o produto em si, pq provavelmente não era sua finalidade a de ser progressiva, mas o fato de não prever o que eu deveria esperar desse tratamento.
       Ao terminar de secar o cabelo (sequei mechinhas bem finas e puxei bem a raiz) estava beeeem pesado, fios mais encorpados, pontinhas fechadinhas e com um aspecto lindo mas como a raiz estava alta (efeito da botox já foi embora MESMO na parte da frente - culpa minha pq n deixei o tempo que era necessário pro meu tipo de cabelo!) eu precisei passae a chapinha na raiz para ficar com um aspecto mais uniforme.

        Atenção!  Essa última parte repetindo a passagem da piastra NÃO esta nas instruções e eu fiz colocando minha conta em risco (n tanto risco pq o princípio do tratamento parece ser o calor então mal não fez, até pq não usei a chapinha mt quente) 


antes
depois
Opinião final: não lavei ainda mas a princípio parece ser um tratamento eficaz para pontas ressecadas e duplas mas dá um trabalho maior e a principio o resultado é bem próximo aos  das máscara da Lola que já testei aqui.

         Por ser um produto com 10 funções diferentes e vc paga só 1 vez acho que é uma compra proveitosa se aos menos 3 das 10 funções cumprirem a proposta pq como o produto espalha bem ele vai render por muuuiiito tempo.

        Gostaria de esclarecer que eu gostei do produto (em que pese as criticas que podem dar entender o contrário) mas foram fatores que eu realmente achei que deixaram a desejar e que precisam ser corrigidos para segurança das usuárias.

#O produto custou 180,00 reais mais 20 reais de frete na belíssima online. Deram de brinde 2 vidrinhos de óleo de argan que tem um cheirinho delicioso.

       Veio bem embaladinho mas recomendo comprarem nas lojas fisicas porque é fácil encontrar - na Estreluz tem! - e não corre o risco de vir amassadinha como veio esse vidro que testei. Sem maiores danos mas dou chata com isso.

Então é isso. Post grande x.x
Até o proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário