quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cabelo: mudança de tinta e o direito dos animais

Olá! 
        Sem fotos novas  e delongas, vou ter que modificar minha tinta porque a Schwarzkopf, empresa que fabrica a linha. foi incluída nas listagens de empresas que fazem testes em animais. 

        Eu nunca falei sobre essas questões aqui no blog nem sei porque mas eu sou defensora dos direitos dos animais que, na minha concepção, não devem ser submetidos a dor ou tratamento cruel para fim algum (inclusive alimentar). 

        "Ah mas você come carne!" Sim, eu como pq me considero uma viciada em comida. Eu quero parar. Já parei de comer várias vezes e por 2x por um longo período de tempo mas em razão de eu ter gente fazendo carne o tempo todo a minha volta se torna muito dificil não comer. Igual a um alcoólatra em relação a álcool. O fato de eu não conseguir parar de comer carne agora não significa que eu não diminui bastante o consumo e tb não significa que não tentarei novamente quando morar sozinha. 

            Mas voltando ao sofrimento animal e produtos de beleza, é lógico que eu adoro meus cabelos lindos e sedosos mas para isso não preciso de produtos testados em animais! Meu cabelo bom e o coelinho sofrendo? Não vou alimentar esse tipo de coisa! 
Além disso EXISTEM produtos não testados que são comprovadamente tão bons quanto os testados. 

            Então você não é ativista, defensor dos direitos dos animais? Tudo bem. Não precisa ser. Mas cada um que DEIXA de usar um produto por essa razão estimula essas empresas a pararem de testar em animais. Poderia listar uma série de motivos mas uma basta: se existem produtos não testados em animais então é pq não são necessários esses testes para firmar a qualidade do produto! 

            Enfim, outras ruivinhas no AA também se preocupam com a causa animal e no álbum "cruelty free" postaram imagens dos produtos que não são testados em animais. Com base na imagem abaixo tem-se ótimas marcas de tintas.

retirado do Amor Acobreado


              Na busca pelo tom ideal eu fiquei entre duas tinturas: Yamá 7.4 e Yellow 9.4. Inspirações:



Nayara Panont - Usa Yellow 9.4 OX 30v -
Amor Acobreado - Álbum Yellow


Bruna Neves - Usa Yamá 7.4 OX 30V - Amor
Acobreado - Album Yamá
             Massss adivinhem?? Essas tintas nesse tom são beeeemm difíceis de encontrar. 


           A Perfumaria Estreluz, mobilizada pela causa animal e no interesse de suas freguesas exigentes, se prontificou a buscar marcas com selo cruelty free, informando que já vende produtos que se enquadram nessa categoria como Keune, Acquaflora (que estava com 10% de desconto até ontem!!!), Vita derm, entre outras, além de ter os produtos de manutenção que também não são testados em animais. 

            Eu decidi, a princípio pela Yellow porque a cor fica linda em DIVERSAS bases!  Agora estou no aguardo da chegada  da Yellow 9.4 e a água da mesma marca (porque as blogueiras recomendam o uso da tinta e agua dessa mesma marca para resultados mais satisfatórios) que eu encomendei na Estreluz *.* Aguardando também a Garota Veneno e a linha de tonalizantes Lola Colors que eu também encomendei na mesma loja. 

Enfim, é isso gente. 


# Para as meninas do Rio de Janeiro e mesmo outros locais (pois eles enviam)  a Perfumaria Estreluz é loja especializada em produtos profissionais e se dedica em específico na venda de Tintas e Produtos de Manutenção para Ruivos. Para contato, veja no facebook ou ligue para lá. 




ATUALIZAÇÃO - 03/10/2014 - Diante da alta repercussão do post, indico aos interessados em produtos cosméticos Cruelty Free o post do blog "E ai, beleza" que expôs maravilhosamente bem os produtos ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário