segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Post da convidada: Mari da dicas sobre produtos cruelty free

Olá!

        

   Esse post foi escrito pela minha amiga e amante dos animais Mariana Freitas, advogada, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, protetora de animais no Rio de Janeiro e que elege produtos que não sejam testados em animais. 

         


   Como reparei que as leitoras deste blog tem uma "veia animal" e eu achei muito boas as informações mastigadinhas para mim pensei em compartilhar com vocês  (com a autorização da Mari).

"Não costumo postar esse tipo de coisa, porque acho super "blog de beleza" e eu não sou dessas, mas tem vindo uma galera considerável me perguntar o que eu uso que não testa em animal.
Praticamente tudo que eu uso de cosmético e maquiagem é cruelty free. Até quando eu compro multiuso no mercado, eu procuro a marca UAU que não realiza testes em animais Com exceção de certos produtos de necessidade básica que não tem jeito, tipo pasta de dentes que TODAS as marcas vendidas no Rio de Janeiro testam, eu sempre tento buscar (no site do PEA, do PETA ou em blogs vegans) aquilo que não gerou sofrimento a nenhum bicho.
Então, pra quem tiver interesse, segue uma pequena lista de algumas marcas acessíveis e que são livres de crueldade:
Esmalte --> quem disse berenice, boticário, dermage, risqué, impala, dote, p2, granado, Yes!, Elke, beauty color, abelha rainha (adoro as marcas essie, revlon e e sally hansen, mas não uso porque elas cada hora se posicionam de uma forma diferente).
Shampoo --> atualmente uso Yenzah, Ecologie e Vitalcap que são 100% vegans e são ótimas para o cabelo. Eu não uso condicionador, então eu não sei se esses produtos dessas marcas são bons, mas os shampoos são excelentes e hidratam muito.
Pele --> protetor solar, dermage ou natura, porque a consistência é ótima e não te enche a cara de espinha. Não uso cosméticos pro rosto, tirando protetor. Tentei usar produtos da natura, mas não tenho saco. Hidratante, eu gosto da manteiga emoliente para as mãos da granado. Aliás, a granado é uma das que eu mais gosto, pois é a única empresa nacional com o selo PEA.
Maquiagem --> contém 1g, vult, beauty color e boticário.
Desodorante --> nivea, monange.
Perfume --> tenho usado apenas água de cheiro care liss (da cless) e boticário pro dia a dia/noite, porque eu sou muito chata pra perfume e as marcas que eu gostava, descobri que testam (Gabriela Sabatini e Carolina Herrera).
Coloração --> hidran (Wella foi comprada pela P&G que testa). Mas há outras marcas, tipo natucor, beauty color, surya, etc.
O que não uso de jeito nenhum, nem amarrada: avon, l'oreal, unilever, protect & gamble, MAC, neutrogena, dove, colorama e pantene."


           E aí, gostaram? Cada dia mais eu tento fazer pequenas adaptações na minha vida em prol de um mundo menos cruel para pessoas e animais. Garanto a vocês que é bom para os animais e é bom para mim fazer essas adaptações. Não sinto que minha vida fique mais restrita mas mais completa e consciente. 

Até!

Um comentário:

  1. Oi Ny! Amei!

    Obrigada pela divulgação! Espero que minhas sugestões ajudem suas leitoras em suas próximas compras de cosméticos! Muita gente tende a achar que as marcas que não testam seus produtos em animais são de baixa qualidade, mas é exatamente o contrário!

    Muitas marcas famosas e excelentes como as que eu citei não usam testes em animais, e sim métodos alternativos que são mais eficazes. A bioinformática, testes em ambientes controlados, experimentos in vitro e tantos outros têm se mostrado muito mais eficientes do que o uso de animais.

    Todavia, infelizmente, ainda há países como China que exigem os testes em animais para a comercialização dentro de seu território. Por isso, marcas que não testavam, como Avon por exemplo, passaram a testar. E tantas outras não deixaram de testar com o intuito de comercializar com esses países.

    Eu sempre procuro dar preferência, também, às marcas nacionais, porque são poucas as que testam. Ainda mais depois que a prática foi proibida em SP, por exemplo. Dermage, Granado, Natura, Vult e Boticário estão entre as minhas favoritas e são brasileiríssimas!

    O post ficou show! Beijão!

    ResponderExcluir