segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Utilidades: coletor menstrual

Ola!

Hoje o post é mais direcionado para meninas mas não exclui de forma alguma o publico masculino que tb tem mãe/irmã/namorada/prima/amigas etc.



       O  coletor menstrual é um objeto de silicone que coleta o sangue menstrual dispensando o uso de absorventes e prima facie já é uma boa pq alguém já pensou para onde vão TODOS os absorventes que uma mulher usa na vida ou quanto tempo demora para ele se desfazer na natureza? 

        Eu nunca tinha pensado e pelo que li nos grupos da internet que faço parte muita gente nunca pensou. Na verdade mt gente parece que faz questão de não pensar nessas coisas :/

quadro comparativo que peguei na internet sobre a quantidade na vida e o valor gasto

           O produto tem diversas vantagens além de ser ecologicamente correto pois ao evitar que o sangue tenha contato com o ar diminui o conhecido mal cheiro "daqueles dias", evita as alergias aos produtos químicos contidos nos absorventes,  diversas marcas garantem 12h de uso confortável do produto e durabilidade do coletor por até 10 anos. 

          Os cuidados com o coletor são simples: a cada ciclo você esteriliza deixando por 5 minutos em água fervente e durante o período menstrual lava com água e sabão. 
         Por fim esse produto foi recomendado pela minha ginecologista pois costuma prevenir infecções urinárias (doença muito relevante que resolvi falar em outro post).


As minhas impressões sobre o coletor:
1) É tranqüilo de colocar (apesar de a principio eu ter achado que seria.impossível! ). A droga é tirar. Deve ter um meio mais de boa mas não peguei a tecnica ainda. Acabo tirando no banho pq evito sujeira e ja lavo tudo de uma vez e coloco de volta. 

sim, levante a perninha para facilitar a vida

2) Uma vez colocado o coletor vc não sente mais nada! É quase um milagre vc estar naqueles dias e não se sentir desconfortável com isso, com medo de cheios e vazamentos nem nada. Se comparado ao OB então (que para mim é sempre desconfortável) é fantástico. 

3)  Nao dá para usar se for entrar no mar ou piscina pq aí vaza mas só nesse teste que fiz q vazou então havendo necessidade de entrar na agua nesse período necessário o uso do OB :/

4) Testei no segundo dia (dia do fluxo sinistro) ficar por 10h direto e não encheu nem metade do potinho O.O Sem trocas intensas e vazamentos indesejáveis! Para mim, no segundo dia, esse fato é um milagre.

5) Eu realmente acho q é uma boa na prevenção  da infecção urinária pq a uretra não tem contato c sangue nem outros fluidos, além de não ter nada para aquecer ainda mais a área da vagina.


6) No Brasil custa em média 70 reais e tem diversas marcas que vendem normalmente 2 tamanhos: pequeno para quem não teve filhos e grande para quem tem mais fluxo ou já teve filhos.

O meu eu comprei na China para testar (vai q eu não gosto do negócio?) E custou 4 dolares (aproximadamente 10 reais). Chegou em menos de 30 dias, veio na cor e tamanho que eu escolhi (rosa e pequeno - o vendedor dava outras opções de cores).
link: http://www.aliexpress.com/snapshot/6300797290.html

recomenda-se que durante o período de não
uso do coletor que ele fique guardado em um
saquinho de tecido - que já veio com o produto. 
o tamanho do coletor que comprei -
pequeno/ small 












       


     Vi na internet uns hipócritas e algumas pessoas realmente preocupadas se o material do produto não seria tóxico ou qq coisa do tipo pq não testado pela Anvisa. Meu parecer (ou o parecer da minha perseguida) é q somos frescas, qq coisa da alergia e não houve nada nadinha no uso e por isso pretendo utilizar o chinês mesmo mas para quem tiver receio ou qq coisa tem no Brasil por 70 dilmas. 

Acho q pelo q tempo q dura e o quanto que se paga por pacotes de absorventes em 1 anos ou um pouco mais se paga.

Enfim, tendo duvidas perguntem. Para quem tem nojinho do próprio sangue pf me poupe dos seus comentários hipócritas.  Quem gostou e acha que as informações daqui serão úteis para outras meninas compartilhe.

Até!

2 comentários:

  1. Olá! você está gostando desse coletor by China? comprei um para mim e ainda estou com um pouco de dificuldades dele ficar certinho lá dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud! Obrigada por comentar! Então, eu me adaptei bem ao coletor mas pretendo comprar um novo agora no fim do ano quando eu for para a Alemanha. Apesar de a validade no manual do produto vir falando "10 anos" e tal o da China funcionou cmg esse ano todo maas começo a achar que ele já não esta muito legal e tal. Sugiro comprar da marca Mooncup que conhecidas minhas usam e só tem elogios ;)

      Excluir