sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Utilidade: alerta infecção urinária!

Olá!

Hoje a proposta é falar sobre um problema muito comum na saúde da mulher que é pouquissimo informado ou debatido: Infecção Urinária.




        Eu tive há uns anos atrás problemas constantes de infecção urinária que culminou em uma internação no CTI pela infecção ter se alastrado da bexiga para rins e pulmao. Para vcs verem como q coisa é grave!

       



A infecção urinária é um problema comum em mulheres gravidas, crianças e mulheres de 20 a 30 anos. Neste último grupo as principais razões de se ter infecção urinária é o longo período prendendo xixi ou método incorreto de se limpar ou uso de roupas apertadas, que aumentam a temperatura na area da vagina fazendo com que aumente as bactérias na área que podem acabar entrando na uretra.






 




       No meu caso poderia ser qualquer um desses pq eu tenho o.péssimo hábito de prender xixi, passo o dia inteiro na rua e acabava ficando c a mesma calcinha o dia inteiro e usava SEMPRE calça.  Além disso não tinha hábito de beber água durante o dia. Vai falar que não era uma bomba relógio?





Tudo começou com desconforto para fazer xixi. Doia e era dificil. Esse desconforto foi crescendo e me sugeriram beber mais água pq eu já havia tido problemas no rim e poderia ser um cálculo obstruindo a passagem. E acabou que melhorava e piorava num ciclo sem fim até que em um fds eu estava com mt dor na lombar,  comecei a inchar e quando se tornou insuportável ficar deitada eu fui para emergência e de lá fui pro cti. Eu estava com uma puta infecção urinária no rim. Meu rim inchou e em 24h acabou atingindo meu pulmão.

   Foi grave e eu só sobrevivi porque a minha prima e os pais do meu bf eram médicos e fizeram vista grossa sobre os procedimentos que faziam em mim. Não sei se muitas pessoas teriam a mesma sorte pq apesar da gravidade as pessoas não sabem dessa doenca.

Eu nunca achei q a dor nas costas fosse o rim e não a lombar. Mts meninas sentem a dor na bexiga e ardencia ao fazer xixi e não fazem nada a respeito!

Por favor, bebam água,  ao sentir dor vão ao médico. Tentem trocar a calcinha 2x por dia e cuidado com o uso do mesmo absorvente por muitas horas e não prendam a droga do xixi!

É isso! Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário