sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Livros: Veneno e Feitiço

Ola!

Esses dois livrinhos completam a coleção Encantada.


Como falei no post sobre "Poder" eu comecei a ler a série pelo volume 3 e agora que terminei de ler os outros livros acho que foi a melhor coisa que fiz pois a cronologia dos livros, por incrível que pareça, é essa.

Acho que se eu tivesse lido na ordem proposta pela saga eu não teria curtido tanto então fica a dica!
Sobre os livros,  de modo geral eles seguem a linha de "Poder" - vinculam personagens de contos de fadas e recontam as histórias de um ponto de vista mais humano sem deixar a magia de lado.





Em "Veneno" o pano de fundo,  como a capa ja enuncia, é Branca de Neve.

      Tem anões,  tem a madrasta má, tem o caçador e tem sexo. Para. Espera. Sexo em Branca de Neve?

      Ne gente. Fiquei passada também mas ficou legal. Até um pouquinho mais real...i guess.

      Bom, gostei da caracterização dos personagens,  das histórias associadas e mais uma vez recomendo o livro. Quem gosta de contos de fadas e gosta ainda mais quando distorcem os contos de fadas irá adorar!





Já em "Feitiço" a vinculação entre as histórias fica mais em evidência. O pano de fundo é Cinderela. Mas temos uma Cinderela bem fogosa e o pai não morreu (ué...)

              Enfim, a vida decadente da família é mantida, as tarefas de serviçal também mas nessa história Cinderela não é filha de nobres, como costuma ser contado. A madrasta é q era nobre mas largou a nobreza para ficar com o pai da Cinderela (vai dizer q a reviravolta quase te faz gostar da madrasta? )

              Este livro conclui as três histórias que em verdade só o princípe e o caçador participaram integralmente. De qualquer forma, individualmente, a história não deixa nada a desejar. Desconstrói maravilhosamente bem os contos de fadas explorados e me agradou muito a leitura ( li em um dia). 



Concluindo a saga, achei o fim muiiiiito inovador e por demais inesperado. Faz muito sentido a explicação dada e definitivamente as histórias me fazem desgostar horrores de principes encantados.

De zoeira, a imagem abaixo reflete o que as minas querem ;)

Retirado do Team Legolas ;)

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário