segunda-feira, 30 de março de 2015

Livros: Atrás do espelho

Olá!


        Então o livrinho de hoje é da série de livrinhos de menininha que eu insisto em acompanhar apesar de meu prazer em ler eles estar diminuindo sensivelmente.
       

        O primeiro livro foi muito bom e chama-se "O lado mais sombrio" e conta a historia de Allyson, adolescente estilosa que houve insetos falando e que a mãe esta internada por ter a atacado na infância. Já é um começo no minimo intrigante, não é mesmo?

       Eu fui fisgada. A Allyson é simplesmente a descendente da própria Alice que foi ao país das maravilhas!

      Sobre "O lado mais sombrio" só tenho elogios. É difícil ser original tendo um clássico como pano de fundo da história mas o autor foi extremamente satisfatório com a descrição do país das maravilhas e arrasou no anti heroi Morfeu. Eu simplesmente adorava a inconstância do Morfeu! Eu nunca sabia se gostava ou não dele... na verdade ainda não sei se gosto (naa.. eu gosto sim :p)

      Enfim, a história se desenvolveu bem. Narrativa agradável e ao msm tempo me deixava curiosa para saber que outras esquisitices a Alysson iria ver no País das Maravilhas.

     Li esse livro em 3 dias e pareceu que o fim era o fim e pronto.

    Aíiii eu descobri essa continuação do livro e fiquei "ué... mas não havia muita margem para história..." e a curiosidade venceu (he he) e eu comprei o livro.

De forma geral eu não gostei do livro (3 semanas para ler!).

     Não vou falar que o livro é uma bosta pq é bem escrito e gosto da característica detalhista do autor mas pecou e MUITO na história. Simplesmente o ponto alto do livro NÃO CHEGAVA NUNCA e quando chegou não teve a menor graça! E o livro acabou bizarro!

     Assim, eu gosto de finais inesperados pela sensação de surpresa mas.... abusaram MUITO desse esquema!

   Como o fim ficou muito zoado eu interpreto que a intenção do autor foi me deixar curiosa com o possível terceiro livro que deve vir fucking terceiro livro que ainda será publicado no Brasil. Prezado autor, vc apenas me decepcionou. Achei um lixo de final!

okok... calma. Respira.

    Enfim, lógico que vai ter gente que vai adorar o livro e falar que é mara e tal mas esse segundo volume em relação ao primeiro deixou muito a desejar. A história simplesmente não pegava no tranco. Dava a impressão em 100% do tempo de que estavam enchendo linguiça.

      Então, não. Eu não recomendo esse livro pq ele não é bom. Se quiser ler o primeiro e ficar nele eu até acho válido. Ler o primeiro com a pretensão de ler o segundo.. não indico.

     É isso! To com mil coisas acumuladas para ler e infelizmente as leituras que "devo" fazer são urgentes então devo demorar mais um século para postar algo sobre os livros maaas pelo que já ouvi falar dos próximos livros vem muita coisa boa por ai. ^^

Até!


PS: Como eu pareço o angry video game nerd é provavel que eu leia a droga da continuação ( reading shitty books x.x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário