segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cabelo: senscience moisture lock

Olá!



Algum tempo sem teste e na verdade esse produtinho mara não é teste e sim um produto maravilhoso que já uso.

E apesar de vc estar achando que essa é a mascara de hidratação mega milagrossa inner restore leia de novo o título do post xD

Esse leaving é mais um milagrezinho da Sescience.

Modo de uso recomendado: após lavar o cabelo e retirar a umidade com toalha, passar uma pequena quantidade do produto nas mãos e ir passando de leve nas pontas do cabelo e partes que estejam mais fragilizadas.

Para melhor resultado - que na verdade eu recomendo - é secar com secador porque o produto é termo ativado e produz efeitos melhores ^^

É um dos melhores produtos que eu comprei e sem dúvida o melhor leave in. Os fios não ficam pesados e o resultado como tratamento para cabelos danificados é extremamente satisfatório. Sempre depois que pintava o cabelo ele era o milagreiro para fechar aquelas pontinhas horrorosas.

A bad é... que ele acabou. O último uso foi no fim de semana passado. :( E a tristeza da vida é que agora ele ta custando 18 doletas.... aprox. 55 reais só que hoje em dia tudo é tributador aqui no Brasil e esse tipo de produto na ultima vez que comprei paguei o mesmo valor em tributos mais a taxa dos correios :p Resultado: essa comprinha daria mais de 120 reais.

Tá... ainda vale mais a pena que comprar no Brasil onde Senscience - mas ta aí o link para quem quiser comprar aqui mesmo.


Na dúvida em qual comprar (moisture lock ou inner restore) ainda recomendo o inner restore pq realmente sua capacidade restauradora é ... surreal. Podendo comprar os dois: sucesso garantido xD

Até!

pontinhas fechadinhas .. puro s2 




sexta-feira, 17 de abril de 2015

Música: Lindsey Stirling

Olá!

Não sou de postar muita coisa nessa sessão mas essa menina MERECE um post meu porque:
1º) É uma violinista de mão cheia;
2º) É uma ótima compositora;
3º) É uma dançarina ótima;
4º) É uma das artistas de maior carisma da vida; e
5º) Foi capaz de me conquistar com UMA música apenas e de virar meu background por semanas!

E a história é curta de como conheci ela. Meu amigo Lucas falou que queria muito ir no show de uma violinista que ele gostava e disse que achava que eu ia adorar. Me mandou o video da música "Master of tides".




Eu adorei! Achei brilhante a ideia de musica clássica com eletrônica e a gravação foi feita em local aberto! Tinha dança e água e... perfeito.

Mas até aí eu não estava disposta a ir no show. Foi quando descobri "Stars align" - dança perfeita e maravilhosa e eu fiquei ouvindo over and over again até decorar a música.

No período que descobri essa música eu estava... ãn... envolvida numa história bem inusitada e que me fazia muito bem e acabou que uma terceira música entrou na minha cabeça que é "Elements". Não vou dizer que é minha música favorita mas .... toca meu coração. Para quem quiser ouvir e ver o video clip o link: https://www.youtube.com/watch?v=bqtKpLUd3Ng


Acabou que eu resolvi ir no show xD E foi o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!!!!

Vou apresentar o repertório do show, que aconteceu aqui no Rio de Janeiro no sábado 11.04.2015  (caso vocês queiram conferir), juro que vou carregar no youtube os vídeos que fiz do show (não muitos e curtinhos).


Então pessoal, para quem gostar, a Lindsey lançou recentemente o álbum "Shatter me" o qual recomendo a COMPRA a todos.


sábado, 11 de abril de 2015

Cabelo: Moulin Rouge no Cobre desbotado

Olá!


Foi escolhida puramente pela cara engraçada 
Esse produto já é meu queridinho público há bastante tempo. É uma máscara hidratante beeem pigmentada e que não usava desde Novembro do ano passado.. Simmm ficou aquela saudade mas como tava na busca do cobre perfeito preferi dar um tempo dela mas muita gente falou que tinha gostado muito do meu cabelo com essa cor, so...


# Para quem não sabe: o produto esta no vidro de ketchup pela ideia brilhante da Marcinha para fazer uma divisão justa do potão que compramos para nós duas. O que ela não sabia é que além de ter ficado visualmente muiitooo legal ainda é fabuloso na hora da aplicação.


              Procedimento: lavar o cabelo com shampoo comum, tirar o excesso de água, dividir o cabelo em 4 mechas e ir passando o creme (USANDO LUVA!) da raiz para as pontas, enluvando bastante (Enluvar = passar as duas mãos da mecha de cima para baixo para que o pigmento vá entrado no fio). O tempo que demoro entre passar o produto e enluvar em média é de uns 20 min. Pausa por 30 min. Enxague com água fria (desbota menos ... pelo menos em mim).

              Dessa vez não me dei ao trabalho de passar condicionar pq o cabelo ficou uma seda. Gente que hidratação maravilhosa. Se não tivesse pigmento recomendava pá todo mundooo mas se sua intenção não é ser ruiva sugiro manter-se longe do produto que é tão pigmentado que colore a casa toda xD vide reclamações maternas.

              Após retirar o excesso de água com a toalha, sequei com o secador ( mais ou menos 30 min) e pranchei (mais ou menos uns 30 min). Toda vez que eu pinto/tonalizo o cabelo obrigatoriamente eu seco para ver a cor que REALMENTE ficou o cabelo. Se você deixa molhado nunca vai saber se ficou legal e por igual a cor. Por exemplo: ficou um quadrado (sim, um quadrado) que não bateu o tonalizante no meio do cabelo e f*d#-se vai ficar assim. :p

To megaaa apaixonada com o tom que ficou o cabelo. E dá pura hidratação. Pontinhas fechadissimas mesmo depois da minha chapinha sinistra.
























              Duração dessa cor mara: uma lavagem. Isso não quer dizer que volto a ser acobreada tão cedo colega porque a lavagem tira a perfeição da cor mas as machas vermelhas ficaram por umas boas 2/3 semanas salvo um mergulho na praia que é o melhor antidoto contra desbotamentos desastrosos xD

É isso aí.

Até!





quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jovem adulto: relacionamentos abusivos

Ola!

Sei q prometi posts sobre cabelo mas c as obras aqui em casa n sei onde ta nada eee n to arriscando fazer nenhum teste nesse momento.

Pq falar sobre relacionamentos abusivos?

Pq esse é um problema que todos os amigos e amigas q tenho e convivem cmg nesse momento já passaram e alguns ainda passam e simplesmente é necessário falar sobre isso.

Sim, tem livros de auto ajuda  mil textos por ai falando como vc fica c alguém/casa/se sente feliz... bla. Não me lembro de ter visto nada me chamando atenção na livraria sobre algo tão comum qt um relacionamento abusivo. Afinal o q é isto?

Relacionamentos abusivos são aqueles onde uma das partes se anula tanto que não sabe mais quem é.  São aqueles em que vc se sente sufocado mas pq ama não sai de onde esta. São aqueles q detonam tanto sua autoestima q vc simplesmente acha q só merece "isso" mesmo e que não há nada melhor "lá fora".

Você se identificou nessa descrição?  Identificou um amigo/amiga/parente? ??

Vamos a exemplos: vc não sai mais com seus amigos apesar de adorar fazer isso, vc deixou de ver certos filmes, você adorava night mas agora só vai para happy hour para "não dar problema", vc não tem mais amigos do outro sexo e quando mantem gera atrito, vc se sente triste pq quer fazer coisas e o outro não cede, você sente q só você cede, etc etc etc

Essa situação é muito comum.  Pode acontecer com qq pessoa mas normalmente esse tipo de relacionamento começa na adolescência/inicio do jovem adulto. A razão desse momento da vida gerar relacionamentos bosta é simples: o q vc procurava num namorado na época?  Reformulando: o que fazia vc querer namorar c alguém na época?

Quando eu faço um retro aqui... minha gentee! O critério nunca era razoável para levar a um relacionamento.  Bastava ter algumas coisas aleatórias em comum e "to gostando de vc" e pah... namorando.

E nisso vivi namorando por 10 anos.
Ta, mas e ai, pq dava merda?

Pq, para começar, relacionamentos nessa fase são mais possessivos e controladores ... you know... aquele probleminha com autoestima e as vezes confiança (já q carvalhos vc não conhecia suppppeerr bem a pessoa).
Soma-se a isso o fato de que nessa época da vida é quando decidimos o queremos pro futuro. E ai vocês descobrem que querem coisas diferentes. 
Ou pior, vcs começaram a namorar mega na inocência ae um dia tudo aconteceu: vcs ja estavam formados e trabalhando e as famílias esperando o casamento que VCS nem tinham pensado.
Quando não basta isso tudo há ainda a coerência de quando um acorda para a vida e se dá conta de que o outro ainda ta lá atras e perdido.

Olha, os caminhos podem ser diferentes mas os abusos são bem semelhantes.

Quem nunca falou ou ouviu alguém falar que fulano começou a namorar e sumiu?  Esse costuma ser um problema. Problema este que se agrava qd começa a dar merda. Os amigos alertam para os abusos e o abusado não aguenta ouvir pq tem medo de sair do relacionamento e ai se isola mais.

E os comentários de: poxa mas vc adorava fazer isso. E aquilo, ainda é seu sonho fazer? Seriooo maioria dos abusados vai se anulando durante o relacionamento.  Quem é vc? Vc é aquilo q o relacionamento exija q vc seja para q ele continue durando.

Bom querido, aviso importante: isso tem um limite. Ou vc quebra ou vc vai embora. A pessoa é q não vai mudar então para de sonhar!

Uma coisa eu te garanto: há alguem melhor. Não será perfeito,  provável q não vá aparecer logo ou no momento mais conveniente mas aparece. Haverá alguém que curte só estar contigo. Alguém que te acha fenomenal só por vc ser vc. Alguém que planeje mentalmente suprir toda aquela sua carência de experiências um dia. E acho q o mais importante: alguém q se importe em te ver feliz.

Acho que a características mais.forte nos relacionamentos abusivos é q o abusado sabe que o outro nao se importa q você sofra pelo relacionamento.  Que você se empenhe para q ele dê certo. O pior, acho q isso é combustível para as pessoas acharem que devem tentar MAIS.

Enfim, se vc que esta lendo esta passando por algo terrível assim, primeiro: calma! Vc não esta sozinho/sozinha. Acontece muito. Vc não é burro ou qq coisa  negativa q pense de si. Você teve fé no amor, deu o seu melhor mas NAO DEU CERTO. Temos dificuldade de admitir isso... n entendo pq.

Contudo, escolha o que quer viver.  Você pode se quebrar até não sobrat nada de vc ou vc pode enfrentar essa dor do fim e aprender a se amar. Conhecer outras pessoas, viver o q vc sempre quis viver e talvez encontrar alguem que fique feliz em te fazer feliz.

To na minha saga pela vida. Não foi fácil mas tb não esta sendo o fim do mundo que eu achei que seria.

Eu sou dessas que quer um dia encontrar "o alguém" que só de estar ali já me faça bem mas o mais importante é que eu quero ser feliz. Essa é a prioridade.

E você?  Qual é a SUA prioridade? Quais são suas perspectivas para o futuro? Quem vc quer ser? Quais são os seus sonhos?

Corre atrás!  A vida, a princípio, é uma só!