sábado, 2 de maio de 2015

Livro: a torre acima do véu

Olá!!

Esse livrinho aí é muito bom. Eu ia imaginando automaticamente como Zombie u e The last of us (jogos de video game).

O plano de fundo é conhecido mas a autora conseguiu tornar a trama toda bem original. Eu me interessei de cara pelo livro em razão da sinopse. Li sempre que dava e ficava agoniada para voltar a ler  quando tinha que fazer as outras coisas do dia (tipo dormir xD)

Admito que adorei o anti heroi desde o princípio e nutro simpatia pela protagonista apesar dela pagar de f*%# o tempo todo. :p na linha do "ok, ela pode"

A linguagem criada pela autora dá um toque muito especial e real. Gostei muito mesmo disso. Além disso gostei da preocupação com a crítica política que é feita o tempo todo. Leva a reflexões bem interessantes.

Por fim, final do livro surpreendeu. Eu realmente tava esperando algo clássico e puts... chega uma parte que é surpresa atrás de surpresa. Sensacional. Me mantinha conectada e ansiosa para saber o que mais ia acontecer que eu não estava esperando.

O mais legal é que a autora do livro é brasileira. Espero mesmo que ela escreva a continuação desse livro porque eu com certeza vou comprar.

Ah sim, esse livro não é meu. Catei emprestado com o meu amigo Daniel Folador, que  também é um ótimo escritor brasileiro, então obrigada a ele pelo empréstimo ^^ Assim que tiver uma oportunidade vou adquirir o meu.

É isso. Ali embaixo tem uns spoilers então se você não quer saber.... NÃO LEIA. ^^

Até!





##### SPOILER ALERTTTT ########

1. Para não falar que o livro ficou 100% fechadinho me deixou intrigada o fato de o tempo todo ser dito que os prédios estão todos destruídos, com paredes entrando em colapso e tal porque... a galera MORA no topo dos prédio, morre de medo do que tem lá embaixo e.... se a galera lá debaixo resolver começar a detonar de vez as estruturas? Nego não devia tá mais preocupado com a manutenção das fundações? Mas o pessoal não pode entrar na névoa senão morre... sei lá... me incomoda o fato de que  a sobrevivência do restinho de humanidade fique 100% a mercê das estruturas dos prédios continuarem intactas. Nada graveeee nem nada do tipo. Só foi algo que eu pensei ^^

2. Adoro o Nikolai ^^ Simplesmente o anti herói que conquista a mocinha e a leitora :P ele NÃO PODE ter morrido (pf naooo)

3. Achei mega interessante a questão de conflito de poder relatada. A torre domina e subjuga aqueles que tem ideias contrárias a ela. Gosto muito quando fica evidente nas histórias a necessidade de se aliar ou fingir aliança para sobreviver. Normalmente esse costuma ser o ponto forte em histórias em que a sobrevivência é desafiante.

4. Genteeee a narração de como o Nikolai perdeu a família. Fiquei chocada um tempo até voltar a ler o livro. Foi tudo bem forte e pro tipo de coisas que eram narradas até então no livro a cena (pq eu imagino tudo cara) foi muito forte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário