quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cabelo: retoque da escova progressiva de Kiabo

Olá!


Para quem não sabe eu desisti da empreitada em Março de deixar meu cabelo natural quanto a estrutura. Os cachos não vieram no cabelo inteiro e acabou ficando muito difícil de disciplinar ele e eu cansei de me sentir feia x.x
Antes da progressiva (raiz alta) 

        Como eu estou pintando ele (quase um ano genteee) não é possível fazer a redução de volume com Relaxamento pq essa química é incompatível com a tintura.

       A opção pela progressiva foi mais desesperada do que refletida (mega admito) mas deu super certo.

      O meu cabelo é do tipo que se acostuma com química, isto é, a resposta é  menos eficaz após o primeiro uso. Contudo não notei essa perda da eficácia nesse retoque. O efeito foi exatamente o mesmo da primeira aplicação, isto é, cabelo sem volume e macio e uniformização da cor.

      As pontas, como sempre, estão em frangalhos pq tem resíduo ainda de relaxamento. Muita reconstrução na vida para recuperar u.u

      Sobre a uniformização da cor: toda vez que faço progressiva meu cabelo clareia. O problema de testes com tintas diferentes é que elas as vezes não dão certo ou desbotam diferente da tinta do comprimento e acaba ficando uma bosta, raiz mais clara e comprimento mais escuro. No meu caso o problema foi ficar com a raiz loira após o teste (tanto da Yellow quanto na Yamá) e nas duas progressivas a cor de todo o cabelo ficou por igual sem que eu tivesse que decapar ou realizar qq procedimento agressivo para despigmentar os fios.

       No mais: a redução do volume foi extremamente satisfatória após a lavagem mesmo secando sem auxilio do secador, o cabelo cresceu uns 4cm/5cm em menos de 3 meses desde que fiz a primeira aplicação da Kiabo e sinto que de forma geral meu cabelo esta mais bonito.

Ponto negativo: SEMPRE será os 3 dias com o produto no cabelo. Cada brisa que batia em mim nos dois primeiros dias me deixava com os olhos cheios dagua x.x Mas não há o que fazer, pelo menos agora, pq as escovas sem cheio e bla não dão o efeito que eu espero da progressiva.

Enfim, gostaria de dar um espaço maior de tempo para o próximo retoque para deixar meu cabelo descansar um pouco. Como ele esta bem comprido talvez eu aguente uns 4 meses sem progressivar xP

E por ai? Alguem já fez a escova de Kiabo? Se sentiu satisfeita, insatisfeita? Deu algum problema?
Gosto dos feedbacks povo. Não adianta ficar falando cmg pelo facebook pq não ajuda as outras meninas. Comenta aquii pf!

Até!


Seco naturalmente ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário