segunda-feira, 1 de junho de 2015

Livro: Queda de Gigantes

Olá!


            Esse livro é uma ficção que se passa durante a primeira guerra mundial. O fato de se passar dentro de um fato histórico e aparecerem personagens que de fato existiram dá uma sensação de estar vendo o que rolou na época com as pessoas que viviam na época. E eu gostei DEMAIS.

             A história vai sendo contada cronologicamente sob diversos pontos de vistas e acho que essa é a maior riqueza da história. O fato da primeira guerra ter envolvido diversas potências automaticamente cria diversas perspectivas sobre os mesmos fatos mas quando estudamos história acabamos só vendo um lado. Poder ver a opinião de nobres poderosos ingleses, proletariado russo, homens do serviço secreto e diplomatas, acrescenta uma pluralidade de perspectivas muito importante.

última pagina do livro - 908 o.o 
O livro é grande. Mesmo. E é o primeiro volume de 3. Se você não curte ler, não recomendo. Se você é prolixo e lê uma vez a cada semana NÃO RECOMENDO pq é um livro que exige um ritmo de leitura. Eu sou o tipo de leitora curiosa que NÃO AGUENTA ficar sem saber ao menos um capitulo da história por dia. Não precisa ser esse tipo de leitor louco mas vai perder a graça a história se você não se sentir envolvido com ela. É longa, são muitos personagens, você já sabe o final e justamente a proposta da história é realmente entender o que se passou com as pessoas que viveram naquela época.

         O autor é fabuloso. A forma que ele escreve é muito clara, bastante descritiva sem ser enfadonho. Além disso foi dada especial atenção para os pensamentos e reações dos personagens deixando ao critério do leitor formar sua opinião em relação ao personagem. Acho ótimo isso porque você é livre para odiar o protagonista daquela seção - algo que NÃO VEJO em Game of thrones, p.ex., onde a maioria dos personagens narradores são bomzinhos ou corajosos ou... qq virtude (até a Cersei quando fala é uma pessoa de alguma forma virtuosa)! Nesse livro os pensamentos são livres mesmo. Não me sinto tendente a gostar ou não do personagem, Há apenas o que ele pensou e fez. Fabuloso!

            Como sou idiota nivel mor e curiosa suprema E já tinha o volume dois "Inverno do Mundo" comecei a ler logo depois no meio da madrugada e BOA SORTE para quem espera uma outra resenha nesse mês hauhauahuauah E quando acabar APOSTO que já vou providenciar o terceiro volume pq "I really want to know" e por aí vai.


         Pelo que disse fica ÓBVIO que eu amei o livro e que SUPER recomendo, salvo aquelas restrições que falei ali em cima. Quer ler? Pega para ler nas férias, quando vc vai ter mil dias e mil momentos vagos para ler. Se não for ter tempo at all sua leitura vai ser prejudicada.

Enfim, é isso.

Atéeeeee acho que Julho, né? :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário