sexta-feira, 24 de julho de 2015

Jovem adulto: o tinder.

Olá!

A razão desse post é a frequência que tenho ouvido muitos comentários sobre esse aplicativo de relacionamentos e resolvi falar um pouquinho (desabafar quase).

Para começar, se você não gosta ou tem criticas e bla: esse post não é para você.

Partindo dessa premissa, você provavelmente não sabe o que acha sobre esse aplicativo ou gosta.

Para mim é um aplicativo util. Ele faz com que pessoas que não teriam como se encontrar se encontrem. Pessoas como você que trabalham, estudando e vivem e não conseguem as vezes conhecer novas pessoas qualquer que seja a razão. Então o aplicativo tem uma utilidade clara que, muitas vezes, acabam sendo muito... focadas e acabam deixando o Tinder "mal falado" xD

Quando meu namoro de 5 anos acabou eu estava ouvindo pessoal falando muito mal do aplicativo pq era só para quem queria transar. Só existiam "caras sem noção" e que queriam sair com vc de cara.

Ai, num dia de tédio e saco cheio de gente fdp eu fiz um perfil fake e entrei no tinder para zoar. O tiro saiu tão sinistro pela culatra que eu acabei, de fato, zoando algumas pessoas (afinal, foi o propósito), mas também acabei encontrando alguém legal.

Exclui esse perfil pois a proposta (zoar) foi cumprida hauhauhaua

Um mês e pouco depois depois acabei fazendo um perfil de verdade. Com fotos minhas, vinculada ao meu facebook de verdade e com uma descrição (quase igual) ao do perfil original.

A verdade é que o aplicativo nunca mais "funcionou" tão bem xD mas mesmo assim ele ainda ta no meu celular e eu acabei fazendo umas amizades muito legais pq, afinal ESSA é uma das propostas de um aplicativo como esse.
Ele possibilita que você conheça pessoas! E isso é ótimo! Troca ideias e faz amizades e TALVEZ saia com a pessoa e talvez encontre o amor da sua vida (aconteceu com conhecidos meus... tem gente casando povo!)

Então assim, a razão pela qual eu venho escrever esse post é para estimular pessoas que querem conhecer outras pessoas e não conseguem seja por falta de tempo, oportunidade, timidez,etc.

E não venha me dizer que não vai conseguir encontrar ninguém! Calma.

Acho que a primeira coisa é se dar ao trabalho de fazer um perfil decente. DECENTE quer dizer: fale minimamente sobre você, inferno! Não, falar só e apenas que você é "carioca e flamenguista" NÃO significa nada!! Pq raios seria relevante o fato de vc ser carioca cara?? Fale sobre o que gosta de fazer, dê informações para que a pessoa que vê o seu perfil tenha ideia se vocês tem algo em comum.
Sabendo minimamente isso já possibilita o inicio das conversas. Se você não informa NADA sobre o que a outra pessoa vai falar com você de cara?
Outra coisa: "me curta e saberá", frases prontas, letras de música, PQP NÃO! É um espaço para você falar sobre você MINIMAMENTE para que a outra pessoa veja se vocês tem interesses em comum. Nego não quer ser tratado como objeto mas se vc só coloca foto e não fala sobre você PQ vc acha que a pessoa te curtiu??

Outra coisa, preconceitos a parte, mas se você é uma pessoa que quer conhecer outras pessoas e "o que rolar rolou" vamos estabelecer: VISTA A PORRA DUMA CAMISA! Sério pessoal, se vc só quer transar e tal o objetivo de mil fotos sem camisa táa sendo cumprido mas se você quer conhecer pessoas simplesmente a msg que vc esta passando NÃO É ESSA. Não estou entrando no mérito de personalidade, ser vagabunda/vagabundo ou não. A questão é a mensagem que você quer passar.

Por fim, outro dia um brother teve uma DR comigo pq eu fiquei 2 dias para responder ele. Pessoal, o aplicativo tem um bate papo que é um lixo. Alguém demorar para responder é simplesmente normal. Espere um momento, puxe assunto e veja se a pessoa é legal o suficiente migre para o face ou whatsapp e pronto.
Mas esse brother aí era louco xD Falou que não entende as meninas pq elas simplesmente "param de falar com ele",,, concluam o que aconteceu com a nossa conversa auhauahuahuahua

Mas zoeiras a parte: não deixe o papo morrer. Sim, existem minas e minos que NÃO se ajudam. Internet é assim gente, vocês vão ter que falar com a outraa pessoa. Não rolou de cara aquela afinidade e a conversa simplesmente não flui: não era para ser. Vocês não devem ter afinidades o suficiente ou qq coisa do tipo. Acontece. Fale com outras pessoas. Uma hora vai rolar um papo legal.

Para encerrar esse post venho falar algo que me perguntaram: "você não tem vergonha de falar de onde conheceu ele não?" ah... não. Para mim não importa onde você conhece as pessoas mas que você conheceu elas! É isso que importa.

Uma boa sorte a você que leu esse texto e se sentiu esperançoso de conseguir novos amigos ou mesmo um novo amor online. Talvez ajude, talvez não.

Até! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário