quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Jovem adulto: preparativos para a Eurotrip (parte 2)

Olá!


Uma parte que eu considerei muito importante no planejamento do meu mochilão foi a escolha da mochila por diversos motivos, entre eles: 1º É a minha casa por 30 dias; 2º eu tenho problema na coluna, 3º eu terei que andar com muita coisa porque irei no inverno, então não podia ser qualquer mochila, 4º uma boa mochila costuma ser cara então queria fazer um bom investimento, 5º eu queria uma mochila que eu pudesse usar em outros mochilões e que eu também pudesse usar se quisesse acampar e fazer trilhas.

A eleita em Março/2013 havia sido a Deuter Quantum 55+10 SL por ser uma mochila do tipo cargueira, isto é, com todas as parafernalhas necessárias para que eu carregasse uma grande quantidade de peso sem prejudicar minha coluna. Contudo a escolha por essa belezinha só aconteceu quando eu conheci ela ao vivo e a vendedora me falou sobre outros aspectos positivos dela como a capa de chuva (que também é utilizada para despachar em vôos) e a mochila de ataque (que é uma mochilinha menor que posso levar as coisitas basicas para me movimentar melhor pelas cidades que visitarei. 


Na época o preço dessa mochila era R$780,00 e era um preço muuuuiiitoo superior ao preço médio de outras marcas como Quechua e Trilhas e Rumos, contudo, meu primo Rafú desde o princípio insistiu que o investimento na Deuter valia a pena pela garantia (3 anos) e "eterna" para ziperes *.* Simmm minha gente a marca é boa mesmo huuhauhauha

Aii eu deixei para comprar a mochila esse mês (Agosto) e esse modelo não existe mais... sim, saiu de linha e eu não consegue achar nenhum lugar que ainda tivesse ela. 

Chora. 

Só que o problema foi maior. Porque o dolar tá mega alto e a coleção nova da Deuter chegou rasgaaaandooo (cara... muitoooo cara u.u) e eu me deparei com a minha amada, a eleita, a minha casita, a Quantum 60 +10 SL. 



Mas rolou o amor a primeira vista porque eu não gostava da cor da Quantum... era um marrom que eu achava feio. E o modelo novo a cor é toda preta com detalhes num azul lindinho ^^ 


Esse novo modelo tem uma capacidade maior (60l + 10 l de expansão contra os 55l da antiga) e manteve vários aspectos positivos da mochila antiga, entre eles, a mochila de ataque (que veio bemmm melhor do que a anterior, com mais bolsos e compartimentos), a capa de chuva/despacho, 3 opções de manipulação do interior da mochila (abertura inferior, que pode ser isolada para botar sapato ou roupa suja, abertura ventral e a tampa telescópica) e o que há de melhor que é o fato dela ser feita para meninas. 

mochila vazia para mostrar as aberturas
Ser feita para meninas é indicada pelas letras SL escrita ao final do nome da mochila. Isso significa que as alças não ficam apertando em cima do peito, dando muitooo mais conforto para as meninas.

 Além disso a mochila é dotada de um sistema chamado "Vari quick" que é um ajuste das alças em que vc pode adequar a mochila de uma forma melhor ao corpo, tanto para meninas pequeninas como eu, quanto para meninas ou meninos altos. Muitoo bom!

Essa "fitinhas" no meio da coluna é que são o ajuste de altura para as alças. Muito bom!

A mochila  se adequa perfeitamente e no "teste" do uso em cidade grande, que foi a ida do centro do rio de janeiro de metro na hora do rush até a estação maracanã foi plenamente aceita (até pq se não fosse... foda-se, ja tinha comprado mesmo huauhauahuah xD) .

É muito melhor do que uma mochila comum porque ela fica toda presa ao corpo e com isso vc fica com os braços livres e com uma movimentação muito melhor para subir e descer escadas, por exemplo. Com uma mochila normal, quando vc precisa andar mais rápido, correr, subir e descer escadas rola aquela "mãozinha" nas ações para estabilizar melhor. Com essa mochilona enormeeee eu tava me movimentando megaaa de boa e sem bater em ninguém (acho ^^'') 

foco no costado da mochila acompanhando o formato das minhas costas!!
Enfim, megaaaaaa satisfeita com a compra porque eu comprei a mochila que queria comprar (só que melhor). A insatisfação realmente ficou no preço... Dolar alto, coleção nova... soma para preços altos. 

Para os curiosos ou, simplesmente, se você é uma mana que como eu pesquisa muito para encontrar o que quer e PRECISA de parâmetros, ela custou por volta de 1.200 mangos ... sim, chora. 

Até! 

( faltam menos de 4 meses agora pro meu mochilãooooo!!!) 

## Ah, para quem quer saber onde encontrar DEUTER no Rio de Janeiro - eu seiii que é uma droga encontrar - eu me guiei pelo próprio site da empresa onde há uma lista de lojas físicas e virtuais que revendem a marca, Pude fazer uma boa pesquisa de preço e a melhor loja realmente foi a Subsub (que tem loja física e virtual) e o atendimento deles foi muitoo bom. Admito que não só o preço me fez ficar mas a atenção que a vendedora (Camila) me deu. Ela pegou várias mochilas - e mais de uma vez ela fez isso pq eu havia feito a primeira pesquisa em abril né - me explicou sobre cada uma com a franqueza que eu precisa para fazer minha escolha. Não ganhei NADA para falar dessa loja não! Ela realmente é boa! 
A Subsub fica na Rua da Alfandega, 98, 1º andar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário