sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Livro: Bestiário

Olá!



Este livrinho reúne 6 contos sobre Bestas que a maioria de nós conheceu através da série Harry Potter: basilisco, dragão, fênix, grifo, manticora e unicórnio.  

Mas o que DEVE atrair no leitor não é apenas o fato de tratar-se de uma coletânea de contos sobre animais fantásticos mas o fato de que é uma reunião de excelentes contos escritos por brasileiros.

Os contos são tão bons que tive uma dificuldade enorme em eleger meu favorito. Eu gostei muito do Daniel Folador (A Alma do Sol) e do da Ana Cristina Rodrigues (A menina do val de grifos) mas o que me tocou mais foi o de Ana Lucia Merege -  A história do nosso cavalinho. A  razão foi puramente porque me tocou a forma de narração mas todos os contos estavam bem escritos e conseguiram, de certa forma, sair da formula das historias que envolvem esses animais ( o que por si só é digno de elogio porque é dificil).

Enfim, essa coletânea saiu em 2012, razão pela qual vocês podem ter dificuldade de encontrar o livro para comprar.

Contudo, recomendo e peço aos leitores que PRESTIGIEM os leitores nacionais. Temos muitos escritores muito bons que não conseguem publicar seus livros por falta de interesse dos brasileiros em livros escritos por autores brasileiros.

Pessoal, bora sair da caixinha! Nem tudo que vem de fora é melhor. Temos muitas vezes algo muito melhor aqui e não damos valor.

Por isso a seguir vou colocar os links dos blogs desses escritores para que vocês tenham uma provinha da alta qualidade da escrita brasileira e, gostando,  PROCUREM os livros desses autores ou que eles tenham participado!

Ana Lúcia Merege – http://estantemagica.blogspot.com
Essa foi a escritora do conto que mais gostei nesse livro Bestiário e já publicou alguns livros como o "Castelo das Águias". 

Daniel Folador Rossi – http://eisoptron.blogspot.com/
Não é a primeira vez que cito o trabalho do Daniel. Ele participou do livro de contos “Monstros gigantes”cuja critica eu  publiquei aqui esse ano. Para ler a crítica clique aqui. Além disso elegi o conto dele como o melhor na crítica da coletânea de contos “Pacto de Monstros”, para ler a crítica, clique aqui.

Ana Cristina Rodrigues – http://talkativebookworm.wordpress.com

#Atualização - Março de 2016 - A Ana é uma ótima escritora! Já falei sobre o livro de crônicas aqui no blog e o livro de contos que estou terminando de ler foi organizado por ela E tem um conto maravilhoso dela sobre Biblos. Para ler a críticas sobre o “Anacrônicas” por favor clique aqui.

Leandro Reis – www.grinmelken.com.br


Alícia Azevedo – http://alluim.blogspot.com/

Recomendo o livro para os apreciadores de Bestas fantásticas e fantasia e, lógico, apreciadores de literatura brasileira ;)


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário