domingo, 30 de agosto de 2015

Livro: Monstros gigantes

Olá!


Esse livrinho aí me surpreendeu porque não costumo gostar de livros de contos, já que o fim de cada história leva a uma "quebra" no ritmo de leitura,  fazendo com que eu fique meeeses para ler o livro inteiro.Contudo, esse aí eu li em 4 dias. Acho que o tema me atraiu hehe

Enfim, de 130 contos enviados sobre o tema Monstros Gigantes, 17 contos foram selecionados e divididos em 3 seções:  ruínas do passado, desafios do presente e provações do futuro. Eu não gostei da divisão. Não acho que ela era necessária e acabou fazendo com que as histórias "parecidas" ficassem aglomeradas no mesmo lugar, dando a sensação de repetição. Talvez se tivessem sido dispostos de forma aleatória a diferença entre cada conto seria colocada em destaque dando uma sensação menos intensa para o leitor de "estar lendo a mesma coisa" :p Enfim, minhaa opinião.

Realmente tenho que parabenizar a seleção. Todos os contos foram muito bem escritos, criativos - mesmo diante de um tema bem batido, e foi uma leitura muito agradável.

O conto que mais gostei foi Tejuaçu contra Kaiju porque o autor, Sid Castro, conseguiu deixar o conto bemmm fechadinho pois misturou diversos elementos favoráveis: personagens históricos, ficção interessante, romance fofo, protagonista forte e cativante e, de quebra, conquistou o leitor pela briga de gigantes onde um dos monstros protege o Rio de Janeiro. PALMAS! Lógico que essa é a minha opinião porque são elementos que são importantes para mim.

O conto que me comoveu foi Spaycy, de Edgard Refinetti, pois além de criar o ambiente de pânico esperado de uma situação de ataque, ficou bem centrado nos sentimentos e pensamentos da protagonista, menina sofrida já, que se vê ainda mais sozinha num momento de caus. Admito que fiquei realmente triste depois de ler o conto mas isso só demonstra a alta capacidade do Autor ao transmitir os sentimentos da personagem :)

O conto maiiisss criativo foi Darvarangá, do Daniel Folador Rossi, tendo em vista que ele foi  O ÚNICO que desenvolveu o tema dentro de uma realidade diversa da que conhecemos, desenvolvendo toda a história segundo padrões fantásticos e envolvendo magia - isto é- um ambiente que seria mais compatível com a existência desses monstros do que a nossa realidade.

Recomendo o livro! Foi uma leitura muitooo legal

Até! :)

3 comentários:

  1. Aew :D

    Apareci entre os citados, todos comemora 🎉🎉

    Brigadão, Lu, espero que outros venham (e que ce goste tbm)

    Bjins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha! Citei pq você é bom e se destacou dos demais! Que venham mais pq é certo que vou gostar!
      Obrigada por comentar!! :*

      Excluir
  2. Tsc, devia imaginar que o blogger n suporta emoticons... :P

    ResponderExcluir