segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Música: Halestorm

Olá!


Acabou que eu enrolei tanto que esse post cabou caindo em Agosto e não em Julho como eu pretendia :p 

Tenho sempre feito um post para falar o que tenho ouvido mais e recomendar a banda do momento huauhauhauha 

Mês de Julho foi dificil. Muito dificil. Muita banda boa, muitaaaas músicas boas e vou sou nomear aqui as outras para ficar a dica para aqueles que se interessarem.

As bandas que ouvi foram encontradas por serem associadas como "parecidas" como Nightwish, Evanescence e Lacuna Coil num post que esbarrei por acaso no Yahoo. Não, não acho que haja semelhança entre essas bandas entre si, quiçá que as bandas que eu encontrei tenham lá muita semelhança com estas, afora terem como vocal uma mulher. 

Eu poderia iniciar uma eterna argumentação contra esse tipo de segregação no rock onde as pessoas não diferenciam os estilos de cada banda mas tratam como se TODAS FOSSEM IGUAIS só porque os vocais principais são feitos por mulheres. Vou apenas falar que isso é errado, os sons são diferentes, existem bandas mais melódicas, bandas mais hard rock, bandas mais góticas e bandas que bandeiam muitoo pro celta. Então elas não são parecidas no estilo de verdade. 

Críticas a parte, apesar de ter encontrado essas bandas classificadas de forma errada, a verdade é que descobri muita coisa boa. 

As boas do momentos foram: Eluveitie (a rose for epona) , Flyleaf ( light in your eyes) e Mortal Love (beautiful one) . Eu baixei muiiitoo mais discografias mas, do que eu já ouvi, essas foram as que mais se destacaram juntamente com aquela que deu nome ao post. 

Halestorm é uma banda americana formada por irmãos s2 quando eram adolescentes. A banda já lançou 3 álbuns, tendo o ultimo saído esse ano. ^^ 
A vocalista,  Lzzy Hale, é brilhante e tem o que eu mais gosto numa vocal: ela canta com vontade! Eu sinto coisas quando ouço ela cantando e, quando canto junto, sinto meus sentimentos dissipando. Bom demais. 

Se não bastasse qualidade técnica... que não basta (vide o Korn.. falarei um dia sobre minha opinião sobre essa banda) ... eles tem músicas realmente boas. Letras boas, arranjos bons e a batida conquista MESMOOOO!!! 

E ela acabou se destacando das demais bandas supracitadas simplesmente pq, diferente das demais, o cd HALESTORM conseguiu me agradar com TODAS as músicas. Quantas bandas conseguem essa façanha? Agradar o ouvinte em todas as musicas?? Raro. Muito raro. 

Mas vamos parar de falar da banda e vamos falar das músicas no top 10:

1- It's not you
2- Familiar taste of poison 
3- Better sorry than safe
4- Here to us (essa é a que ta no loop eterno xD ) - ela tem um estilo muito diferente da própria banda. 
5- I'm not an angel
6- Dirty work
7- Daughters of darkness
8-Innocence 
9 - Love/Hate heartbreak
10- Nothing to do with love

Sim, eu gosto mais das músicas dos albuns antigos... mas calma láaa vou ouvir com mais amor o álbum novo porque ...... depois de me apaixonar pela banda descobri que eles vem pro Rock in Rio \o/ No dia 24, além de eu ver os lindos dos S.O.A.D. eu também vou me esguelar cantando its not you ^^ aeeeeeeee

Enfim, para aqueles que irão no RIR e que não conheciam a banda então, espero que seja um guia rapido para se apaixonar pela banda.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário