sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Livros da Bienal: O livro dos gatos

Olá!

Fui na Bienal do Livro nesse fim de semana (06.09) que passou e, apesar de não ter ido com grandes pretensões. acabei voltando cheia de livros (comprados e presenteados - Obrigada!! :***).

Filhos do Eden e Monstros gigantes NÃO deveriam estar na pilha xD 
A motivação para compra desses livros foi, em grande parte, para prestigiar os autores e autoras brasileiras que tem feito um ótimo trabalho mas muitas vezes não recebem a devida atenção ou mesmo divulgação para os leitores brasileiros.

Portanto, pretendo ir fazendo posts específicos dos livrinhos que comprei na Bienal  de forma a divulgar os trabalhos dos escritores/desenhistas brasileiros e mesmo a minha opinião sobre cada um para as vezes dar um feed back para os escritores (apesar de eu não ser nada além de uma mera leitora ^^'').

O livro de hoje é pequenininho e foi sugerido pelo próprio autor (que se encontrava no box da editora e ainda autografou lindamente para mim *.*) em razão do meu amor por felinos s2


Pois bem, são 5 histórias de 5 felinos. São histórias simples contadas em rima (algo que eu sempre acharei fofo) e que acabam se interligando fofamente.

Os desenhos são superbonitinhos e acredito que qualquer pessoa que gosta de gatos irá gostar do livro.

O foco dele, entretanto, é claramente para o público infantil (em razão da complexidade das histórias). E, particularmente, acho que esse tipo de livro faz falta no mercado. As crianças somente vêem desenhos e lêem livros onde o gato é "o vilão" então aceitam que "qualquer mal" feito contra gatos é algo "merecido.


O livro mostra que, em regra, os gatos sortudos são aqueles que ganham o amor de um humano, que os tira da vida sofrida que levam na rua. E, normalmente, essa é a pura realidade. Além disso, as histórias mostram que os gatos GOSTAM de seus donos e gostam uns dos outros ( sendo que normalmente não é a praxe associar sentimentos positivos aos felinos) - sendo importante que as crianças das novas gerações não cresçam com a ideia ERRADA de que gatos são falsos (chega me dá ÓDIO quando ouço pessoal falando isso).


Para fechar com chave de ouro, parte da renda arrecadada com a venda desse livro foi destinada a projetos de apoio a animais abandonados. s2 TEMOS que apoiar autores e editoras que tem esse tipo de iniciativa!!!!! *.*


Enfim, altamente recomendável para adoradores de felinos (como eu) ou para dar para crianças pequenas. ^^

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário