sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cabelo: soap cap

Olá!

Como vocês sabem eu avermelhei para o Rock in Rio com uma mascara hidratante pigmentada. Esse tipo de coloração sai em algumas lavagens e tal.











Contudo, a sensação que eu tenho com meu cabelo é que toda vez que eu QUERO que ele desbote a cor simplesmente agarra sinistramente.

tava assim após as lavagens
Após a 8 (acho) lavagem com shampoo vagabundo (a la seda) e apesar de sair bastante tinta no enxague o cabelo continuar vermelho, apele para o soap cap.

Soap cap é uma técnica para retirar o pigmento do fio de forma "caseira". É agressivo e por isso morro de medinho de fazer e destruir o meu cabelo (por isso fiz aquele soap cap adaptado que usa creme hidratante).

Contudo, no desespero do "tentar de tudo", catei um shampoo horroroso desses, misturei com meu pó descolorante (Loreal platine precisium) e com a água oxigenada 30v. Deixei só uns 5 minuto (falei que sou cagona).




E desbotou legal a ponto de eu ver meu cobre amor em algumas partes.

Após o procedimento eu hidratei o cabelo com uma misturinha de glicerina (1 tampa) + bepantol liquido (1 tampa) + metade de uma ampola da skaffe + misturado com creme branco. Deixei na toca uns 30 min.




O cabelo ficou ótimo (nem parecia que tinha sofrido aqueles 5 min de penúria - a exagerada) uhauhauhauhaua



Menos vermelho 

Enfim, como não foi suficiente a retirada do pigmento a ponto de possibilitar o retoque da raiz sem "manchas" repeti o procedimento do soap cap alguns dias depois e repeti a hidratação após o procedimento.


Próximo a raiz o laranjinha amor is back \o/ 
E é isso. Vou ter que fazer mais uma "sessão" de soap cap nesse meu estilo vapt vupt só nas ´pontas mesmo (ai minhas pontas) para poder retocar a raiz ee.... testarei uma nova tinta esse mês.
TADAAAA!

Aguardem os próximos posts!

Um comentário:

  1. Fiz um soap cap também e minha raiz (que estava tingida da mesma cor do restante do cabelo) ficou mais clara que o comprimento, fiquei morrendo de medinho... rsrsrs mas parece que é normal né? Já hidratei o cabelo e agora vou fazer o soap cap só no comprimento de novo, também quero meu cabelo ruivo mais natural... Que bom que achei seu post, me tranquilizou bastante!! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir