quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Livros da Bienal: Exorcismos amores e uma dose de blues

Olá!


Então, esse livrinho me surpreendeu horroressss!

Primeiro pq eu achava que ia ter um pouco mais do comum e NÃO. Não há nada muito batido sobre o sobrenatural.

O autor construiu uma cidade e uma realidade em que o sobrenatural é conhecido e sabido por toda a população. Existe policia e universidade só para esses seres!

O protagonista, Thiago Boanerges foi surpreendente. No inicio achava que ele era um banana mas ele me surpreende. O leitor aos poucos o compreende e eu comecei a torcer para ele (acho que da forma errada ^^'').  Queria que ele fosse feliz e tals.

Apesar de eu ter gostado da obra como um todo (que estou me esforçando para não mandar spoilers) existiram algumas partes e personagens "enche linguiça" x.x Acho que alguns personagens e capítulos inteiros poderiam não ter existido porque, além de confusos, não acrescentaram NADA a história.

Afora essas "falhas" (a meu ver) que quebraram o ritmo da história, tudo estava bem amarradinho e a história me cativou. Li sem parar o livro (e quando parava lamentava isso haauahuahua).

Não li as outras obras dessa autor, que é brasileiro, mas fiquei bastante interessada nelas pois o autor escreve muito bem mesmo!

É isso. Eu RECOMENDO fortemente a leitura para o público adolescente/jovem adulto.

Contudo, se você vai dar de presente... calma gafanhoto! Não recomendo para homofóbicos, crianças/pré adolescentes e aquela senhora pudica que se choca com tudo -  pq tem partes em que o sexo é bem detalhado (e talvez vc não queria dar esse livro para a sua sogra/tia/vó/etc xD)

Afora isso é uma leitura bem satisfatória para o leitor que gosta de ficção fantasiosa e ainda se amarra em realidades baseadas na nossa (brasileiros).

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário