sábado, 31 de outubro de 2015

Livros da Bienal: Maze runner - Prova de Fogo

Olá!


Comprei o box Maze Runner na Bienal do Livro do Rio de Janeiro - sim, essa foi a quebra do projeto de somente comprar livros de autores brasileiros x.x

Eee como já havia lido o volume 1"Correr ou Morrer"  já fui direto para o Volume 2: Prova de Fogo.

Mais uma vez eu odeio o C.R.U.E.L. Não quero nem saber que "Cruel é bom" :p

O autor é fabuloso no quesito: "Fazer o leitor entrar na vida do personagem". Tudo o que o protagonista Thomas sente, eu sinto. Adoro as reações dele. E como ele é "especial" em diversos momentos me sinto especial e inteligente xD huauahuauahuah

Sério, sempre ficarei chocada com a capacidade de alguns autores de me transportar tão inteiramente para outra realidade e outra pele. Simplesmente fantástico.

Li o livro em velocidade 5 (haha) e já comecei a ler o volume 3 "A cura mortal".

Aspectos positivos do livro: adrenalina e ação a cada capitulo. Praticamente não há um capitulo que eu termine sem estar ávida para ler o próximo. Tortura colocar o livro de lado para ir dormir (afinal, a minha vida de verdade não parou, né? uhahauh)

Aspectos negativos: por mais legal e agitada que seja a história por diversas vezes tenho a sensação que algumas atitudes não fazem sentido - e eu sei que as vezes as pessoas não fazem sentido - mas dá uma abalada na credibilidade da linha de raciocínio que o leitor esta criando. Tá também que parece que o proceder do C.R.U.E.L é justamente esse: f*%$# com a cabeça dos clareanos (e com a sua -leitor- também xD ) mas em algumas passagens nesse volume 2 ficou pesado...

A única parada que eu não gostei mesmoooo foi a narrativa do fim da missão.  Tava meio previsivel como seria o fim da história  mas o que eu realmente tava interessada era no "meio" de chegar naquele final mas.. nã. Você poderia simplesmente pular umas 10 paginas sem prejuízo para a história.

E isso é tenso pq... after all... você (leitor) estava lendo vorazmente esperando o clímax louco que o autor tava preparando você o fucking livro inteiro e quando chega lá... "pera, só isso? Mesmo?" x.x

Foi um pouco assim também em Correr ou Morrer mas o finalzinhoo (aquele finalzinho que normalmente os filmes tem colocado após os créditos xD) já faz com que vc fique louco de ler o próximo volume. Aiai desgraça alheia atrai, né? hauahuhauhauhauahuahuha

Mas é isso. Adorei o livro e estou adorando a série, Devorando o vol.3 e provavelmente na outra semana já vai rolar a resenha do 3.

Pensando em me lançar o desafio de terminar o box em Outubro (eu sei que esse post esta marcado para ser publicado no dia 31.10 mas ele foi escrito no dia 20!).

TA-DAAAA! Quando os posts dos próximos volumes sairem eu conto se consegui cumprir esse desafio ;) - 10 dias/2 livro :O

Até!

PS: Spoiler do que já estou achando do vol. 3 - Achooo (só acho) que a "rotina" das histórias tá ficando cansativa. Rola a quebra de expectativas inicial, medo, desafio, bla bla esatavam sendo enganados o tempo todo - já são 2 volumes seguindo esse ritmo. Se o terceiro se desenrolar - como esta se desenrolando - dessa mesma forma s a minha opinião sobre a série, como um todo, pode ficar prejudicada pq honestamente existem outros métodos de me manter vidrada na história com outros enredos, né?

PS 2: Minha genteeee, olha o poster do filme (que esta nos cinemas agora e eu ainda não fui veeeerrrr) - partiu ver o filme no fds \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário