sábado, 7 de novembro de 2015

Livros da Bienal: Maze runner: A cura mortal

Olá!



Cumprindo o proposto no post anterior dos "Livros da Bienal", estou lendo vorazmente os livros da saga Maze Runner com a intenção de terminar a saga no fim de Outubro. Hoje, dia 26.10, terminei de ler o volume 3 e admito neeem estar com aquele gás de ler o volume 4 mas como rolou um auto-desafio (haha) continuarei a leitura da saga.

Se você esta acompanhando os posts deve estar meio surpreso pq eu estava MUITO animada com a série quando terminei de ler o volume 2: Prova de Fogo. Mas já ao final do post falei que não estava tão animada pq a fórmula de prender minha atenção utilizada pelo autor estava meio batida e parecia estar se repetindo no volume 3.

Oh, é o seguinte: não é pq uma coisa deu certo 1 ou 2 vezes significa que ela vai continuar sendo boa se ficar muito previsível.

E acabou que a narrativa desse terceiro livro ficou bem sofrida, o protagonista ficou chato (tipo Potty depois que o Sirius morreu.. chatooo que só) e meio que outros fatos da história começaram a me chamar a atenção e eu ficava tão interessada em outros elementos que ficava frustrada de continuar acompanhando a história do Thomas xD odeio quando rola isso.

Outra questão que prejudicou esse livro foi o excesso de narrações extensas e mal elaboradas dos conflitos. A ação, que sempre foi um ponto positivo nessa série, não foi bem desenvolvida nesse livro, o que e me dava uma puta vontade de pular uns 3 parágrafos que não ficavam claros "quem estava batendo em quem" para retomar a história xD
Definitivamente quando a briga não se torna emocionante pro leitor.... o livro não esta evoluindo bem. E quando o livro tem muitas e muitas partes desse tipo o interesse vai diminuindo.

E assim acabei o livro sem torcer pelo Thomas nem torcer contra C.R.U.E.L nem nada. O livro acabou, eu  sofri pelas baixas mas foi só isso. Não ficou aquele feeling de "quero saber o que acontece no próximo livro" nem restou reflexão sobre os acontecimentos desenvolvidos durante o livro.

Não sou autora e me sinto mal de criticar e tal mas fico meio triste de ver uma história que estava "bombando" naufragar assim. É aquele tipo de história que vai bem mas o autor quer tanto explicar as motivações de tudo e todos que as continuações se tornam enfadonhas e a aventura do "mocinho" não se destaca mais.

Contudo, existe um volume 4. E depois do fim do volume 3 eu realmente não sei o que o autor vai tirar da cartola para render mais um livro inteiro.

Bem ou mal acho que tô sofrendo da "quebra de expectativas" gerada pelo desenvolver dos acontecimentos do livro 3. Acho que eu não esperava MESMO que as coisas fossem por esse caminho e isso me deixou um pouco frustrada.

Mas assim, não seria a primeira vez que assim que eu termino de ler um livro me sinto decepcionada e depois que passa um tempo acho genial xD Então, aguardemos o próximo (e último) post da saga Maze Runner para ver se rola uma reviravolta genial  e minha opinião sobre o livro muda \o/

Até!
As leituras do fds ( nem eu acredito que consegui ler isso tudo xD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário