quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Livros: Grey

Olá!

Eis que eu li mais um "polêmico". Esse livro eu ganhei de presente (obrigadaa nindo!) e eu escolhi pelos boatos de que tinha algo "revelador" em relação ao Sr. Grey, do 50 tons de cinza. As revelações, como falaram, eram tão surpreendentes quanto a doença de Grey que ler esse livro estragaria a impressão que ficou  dos anteriores. O.o

Lógicooo que com uma fama dessa acabei interessando xD

Para quem interessar, uma das primeiras críticas que eu escrevi no blog foi sobre a série dos 50 tons de cinza, mais especificamente o segundo volume: 50 tons mais escuros. Em resumo, o livro envolvia as leitoras por ter como "mocinho" um cara que se modifica para poder ficar com a protagonista, algo que normalmente não ocorre na vida real.

Tendo em mente a minha opinião já formada sobre a famosa série, vamos ao livro da vez.

Para começar, a escrita: Essa autora escreve muito, muito, MUITO mal! Não sei pq não comentei isso no outro post (provavelmente pq eu estava muito ocupada desconstruindo os preconceituosos sociais em relação ao livro) mas a narrativa é podre demais.

Juro. 5 minutos de leitura e já estava: "QUEM RAIOS NARRA CADA MOVIMENTO RIDÍCULO QUE FAZ?" x.x Simplesmente a história vai sendo contada em primeira pessoa em mínimos detalhes de cada coisa que a própria pessoa faz.
Frustrante, cansativo e mal feito! (nesses momentos só consigo me lembrar do trecho do livro que foi lido pelo "Marcelinho lendo contos eróticos" - chorei de rir vendo xD)

Desabafo: me deixa chocada que uma pessoa completamente sem talento para escrita como essa autora tenha conseguido publicar um livro (choque 1) e conseguiu vender uma série de livros (choque 2) e, ainda por cima, conseguiu vender a mesma fucking história mal escrita de novo como se fosse outro livro (choque 3 e supremo!).

Quanto a história:  por que escrever uma história exatamente igual a primeira???????
Por mais que a publicidade do livro seja que é a história contada pelos olhos do Christian eu esperava DE VERDADE que fosse algo novo e não uma repetição de TUDO que já era contado no 50 tons de cinza sob uma outra perspectiva.
      Não gente... me sinto idiota/enganada/trouxa que simplesmente não só a mana tenha se prestado a essa tarefa mas que teve gente que quis publicar e, pior, gente idiota (como eu) que quis comprar.

Após a minha revirada de olhos e minha onda de arrependimento (devia ter comprado qq livro das mil coleções incompletas que eu tenho - lagremassss) # fim do drama.

Mas voltando a crítica a esse livro em particular.

Sobre as "grandes revelações" sobre o Sr. Grey: Gente, meninas e meninos, manas e manos leitores que saíram por ai falando que o livro era uma merda, sério mesmo: o que vocês esperavam que o cara pensasse?
Porque, quando eu ouvi esses boatos, fiquei esperando algo mega doentio e sádico!  Esperava vários babados e estupros e violência e algo bem triste e do mal e o christian chorando em posição fetal depois de uma surra da Mrs. Robinson ou algo beeeem horrivel....só que.....o livro não tem nada disso xD
O cara é todo amorzinho, sentindo que ta mudando por causa dela, querendo conquistar ela, pensando em "mais", todo focado em dar prazer a menina e bla bla bla.

TUDO ISSO a gente viu no 50 tons de cinza. Lógico que os feedbacks dele acrescentam alguma coisa e tal! Mas que ele em alguns momentos se acha, a gente já sabia. Que ele pensa em sexo o tempo todo, a gente ja sabia. Que quando ele transava com a Ana ele pensava no corpo dela e no fato dela ser gostosa (sério gente, vocês achavam que ele olhava apenas nos olhos azuis dela?sério????)...

Na boa: preguiça de vocês!

# Críticas a parte preciso criticar a opinião de algumas manas perdidas da vida por ae:

Eu sou uma romântica incorrigível (admitida) mas eu não vivo (sempre) nos mundos cor de rosa e nas nuvens.

Premissa: Nós (mulheres) funcionamos diferente dos homens.
Conclusão 1: Isso não quer dizer que eles SÓ pensem em sexo pq na maior parte das vezes nós estamos romantizando tudo (ou seja não funcionamos no oposto).
                      Na verdade, o livro até mostra um pouco disso já que o cara que não dava a minima para "chocolates e bombons" começa a tentar ser romântico para que a mulher amada fique feliz (pq NÓS é que gostamos meeesmmoo do romantismo). Só que ele vai descobrindo que ELE gosta dessas coisas também, da maneira dele.
Conclusão 2: Isso não quer dizer que mulheres não pensem bastante em sexo (o livro ter virado top seller mostra isso).
Conclusão 3: Não quer dizer que pq o cara tá sendo romântico para agradar a menina significa que ele não esta curtindo fazer isso pq gosta do romantismo em si.
Conclusão 4: O cara ficar o tempo todo excitado com tudo que a Ana faz, apesar de soar muitooo virginal (xD) acho que é uma resposta comum a homens. Mulheres não são muito visuais e por isso não entendem a excitação ao ver uma bunda ou um peito mas os caras são. Mas todo mundo sabe disso, certo? Então qualé a desse choque todo?

         Desculpa a você pobre menina sensível que ficou chocada ao descobrir que o olhar penetrante do Chris estava direcionado a bunda da Ana (e não para as costas dela) e que, com essa visão,tudo que ele pensou dali para frente era em como comer a Ana (sad but true xD). Honestamente você acha que ele ficaria excitado e transaria aquele tanto com a menina olhando nos lindos olhos dela?? ¬¬ francamente! Nem você fica excitada desse jeito cara!(rindooo aqui)

Gente, e CADÊ aquela doença dele que me faria desgostar da história de 50 tons de cinza??  Ou melhor (que me choca mais), como assim vc leu 50 tons de cinza e não entendeu que o cara tinha problemas? E os livros seguidos?? Não é possível que você não entendeu isso!

Que realidade é essa que você acha normal o cara ter pavor de ser tocado? O cara ter passado os primeiros anos após a adoção ser falar com ninguém? O cara que trata todo mundo como marionetes na vida? O cara não se relacionar com ninguém e aos 15 anos ter  como  primeiro relacionamento o de sadomasoquismo com uma mulher de mais de 40 anos?
Óbvio que ele tem sérios probleminhas e traumas e tal (também, a primeira infância dele foi muito ruim!) mas não acho que nada seja gravíssimo de fato!

Ele fala no livro e acho super adequado: ele faz aquilo com mulheres que são maiores de idade e que QUEREM fazer aquilo com ele. Foco povo: as meninas querem viver aquilo! Gostam de apanhar e serem submissas. Estarem a mercê e tudo.

Logo... não acho que ele seja uma pessoa mega doente e bla bla bla como ouvi o pessoal falando por aí. São os preconceitos dos outros entrando na foda alhei ¬¬

#Fim da crítica as opiniões alheias ¬¬

E fiquei puta e não compro mais livro baseado em boatos e na impressão de gente desconhecida. Críticas mais cagadas e incompatíveis com a realidade! Pessoal ta lendo mesmo os livros ou compra por status? Fala que leu para abafar? Pq nada do que falaram tá batendo x.x [ nossaaa como to ácida...]

No mais: NÃO RECOMENDO essa bosta livro pq é mal escrito e a única coisa que compensa seria a historinha, que já é contada no 50 tons de cinza.

Ah, você não leu 50 tons de cinza? Então não lê não - escrita ruim... deve ter algum livro escrito por alguém mais talentoso (qq autor/a vai escrever melhor!).

Ok, mas você quer saber sobre o que fala? Leu crepusculo?? Sim? Ah, então coloca sexo em crepúsculo desde o início da história, insere umas porradinhas, tira o fato dele ser vampiro - só rico/controlador/esquentadinho/possessivo/perseguidor e pronto ^^ (sério... a dificuldade de escrever a história foi toda essa ¬¬)

Sério gente, tem muitos autores de qualidade por aí que não conseguem publicar um livro e essa autora publica 4 livros ENORMES em menos de 10 anos?

Indignação é pouco!

Já leu e tem opinião diferente? Responde aqui ^^ Não leu - não leia! Simples!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário