quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cabelo: manutenção

Olá!

If you want to read in english, please click here.

Primeiramente, informo que não testarei nenhuma tinta até o fim de Fevereiro porque o verão chegou e não estou afim de detonar (ainda mais) o meu cabelo com o ressecamento de tinta. Além disso, para quem vai muito a praia/piscina/exposição ao sol joga o dinheiro da tinta no lixo porque o cabelo desbota na velocidade da luz.

Esclarecida a questão ruiva, o objeto dos próximos posts são críticas em relação aos novos (e velhos) produtos que eu venho usando para manter os fios saudáveis - ou, pelo menos, com um aspecto menos destruído xD

cabelo preso mas OLHA essas pontas horrorosaaasss
Nesse primeiro post de cabelos do ano vou falar sobre a dobradinha: wella e john frieda. Eu venho intercalando a linha brillance (shampoo e máscara) com a linha  smooth control (shampoo/condicionador/máscara da wella smooth control).

Desde a viagem eu venho tentando controlar meus fios cheioos de frizz. Acabou que eu tenho a sensação que o frio e o excesso de uso do secador, sem os devidos cuidados, detonaram HORRORES meu cabelo. (todos chora)


Como tive dificuldade para encontrar produtos de boa qualidade lá, fiquei lavando o cabelo por 20 dias com pantene (todas chora pesado agora). Nada contra pantene gente, mas testa em animais e não faz bem pro meu cabelo, mas era a opção menos pior que encontrei nos supermercados x.x

Foi quando encontrei um montaaao de produtos do john frieda e da aussie por preços TÃO melhores que os que encontramos no Brasil s2 Tirei a barriga da miséria e retornei os tratamentos.

Desde então venho utilizando o smooth control e tenho que dizer que meu cabelo é outro! Já usei 2 outras linhas (full repair e radiant red) e gostei muito! Nos próximos meses devo fazer comentários dessas linhas (já que comprei de novo ^^)



A proposta do smooth control são fios mais disciplinados e menos influenciados pelo frizz a partir do tratamento do fio de dentro para fora.

É perceptível a mudança na textura do fio e mesmo do comportamento do cabelo em geral. Além de mais comportado, o cabelo tá com um brilho incrível!

A máscada da Wella Straight intensive mask tem a mesma proposta da linha smooth control e por isso to usando elas conjugadas.

A combinação esta sendo um sucesso e meu cabelo logo na primeira vez que usei mudou completamente.

Dia que usei o produto pela primeira vez (natal)
Sobre a linha brillance, já falei dessa em outro post.




Venho usando o shampoo e a máscara hidratante desde outubro (sim, intercalando com a enrich ta durando até agora) e realmente acho que meu cabelo não desbota nadinha com as lavagens, quando uso essa linha, e sinto a cor mais vibrante mesmo (pessoal tem até comentado que a cor do cabelo esta muito bonita - admito que tô até chocada com esse tipo de comentário levando em conta que estou lavando o cabelo quase todo dia por causa do calor).

Na verdade o efeito do produto é bem claro se considerar que eu pintei o cabelo há quase 2 meses, tenho lavado quase todo dia e, por mais desbotado que esteja, a cor continua bem vibrante.

foto tirada na 2ª semana de janeiro
O uso dos produtos:
eu intercalo o uso dos produtos - isto é - cada vez que eu lavo eu uso uma linha - sendo que eu NÃO hidrato toda vez que eu lavo, senão daqui a pouco não dá efeito nenhum. Eu procuro hidratar no máximo 2x por semana.

Quando eu hidrato, eu coloco a máscara após o uso de shampoo e antes do condicionador. Acho que já falei isso em outro post mas não tem problema reforçar: não coloque a máscara de hidratação após o uso do condicionador porque este fecha as cutículas do cabelo, fazendo com que a máscara não penetre nos fios e, assim, não ocorre a real hidratação.

Enfim, é isso.

Até!


Enquanto isso, na praia ou na piscina, lembre de proteger os seus fios. Use leave in com protetor solar, não fique muito tempo com cabelo suado (lembre-se que suor resseca o cabelo!) e hidrate pelo menos uma vez por semana! Não esqueça de passar filtro solar pq não adianta cabelo bonito e pele descascando ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário