quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Livros: Simplesmente acontece (Love, Rosie)

Olá!


If you want to read this post in English, please click here.

Esse livro, primeiramente publicado como "Where rainbows end" e depois do filme publicado como Love, Rosie, é talvez um dos primeiros romances que eu leio voluntariamente.

A história de como esse livro veio parar na minha mão é no mínimo... Então, eu fui lavar roupa 2 dias seguidos na lavanderia do hostel e o livro tava lá jogado. Como nos dois dias eu me enrolei a VIDA com as máquinas eu fiquei umas 2h cada dias esperando as coisas acontecerem e acabei me ocupando com o livro abandonado. No último dia no hostel eu teria que ficar 5h fazendo nada no hall do hostel até ir pro aeroporto então fui lá e catei o livro para ler. Só que no automatico da vida, eu levei um susto quando me dei conta que estava atrasada, joguei o livro na mochila e corri pro aeroporto. Pior que fiquei entediada no aeroporto até de manhã sem me lembrar que tava com o livro.

Aí, nunca mais tive oportunidade para ler ele, não sei se pertencia a alguém mas pelo menos eu li ele todo e cuidei com todo amor e carinho.

Mas vamos falar do livro.

Ele conta a história de dois melhores amigos desde sempre. Eles sempre se falaram muito por email, mensagens de texto e carta, então você vai sabendo das coisas através dessas conversas escritas deles. Tudo vai muito bem até que os pais do Alex se mudam pros EUA (a história se passa em Dublin - Irlanda) e a dupla se separa... mas apenas fisicamente.

O mais legal é que ao longo de todo o livro a amizade verdadeira é testada por casamentos, mal entendidos e chateações - além da distância e a vida adulta que costuma afastar muito as amizades.

Eu chorei HORRORES pq eu sou mongol e estava de TPM mas realmente é muito frustrante estar na pele da Rosie. Sério. Do Alex tb as vezes.

Narrativa: achei bem interessante a forma escolhida para contar a história. Muito pessoal e faz com que você já esteja inteirado de tudo da história o tempo todo afinal você cresceu com eles xD Não ficou cansativa, não ficou chata. A Rosie é engraçada, apesar de todas as mazelas da vida, e acho que eu me identifico com a forma que ela vê a vida. Simplesmente me divertia (aiai seriamos boas amigas)
Quando a história poderia ter ficado chata a autora criou meios de tornar tudo interessante de novo de forma bem hábil. Acho que cumpriu MUITO o objetivo da história que a autora criou não só a forma (emails/cartas/sms) que a história foi contada mas os momentos chave que sempre apareciam e tudo mais.

Não há o que reclamar dos diálogos. Muitoooo factíveis. A história é MUITO possível de acontecer na vida real e isso tudo aproxima o leitor e torna a história muito boa.

Recomendo para as choronas adoradoras de comédias romanticas. E recomendo o filme baseado no livro: "Simplesmente acontece".

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário