quarta-feira, 30 de março de 2016

Livros da Bienal: Do outro lado da cidade

Olá!




Pessoal esse é um dos melhores livros de contos que eu li. Salvo uma exceção, eu adorei todos os contos. Todos os autores escrevem muito muito bem. O tema do livro era utilizar o ambiente urbano como pano de fundo de tramas fantásticas.

Eu adorei rever a cidade de Biblos no conto "Costumes em Comum" da Ana Cristina Rodrigues ( no livro dela, Anacrônicas, tem uma historia com esse pano de fundo incrível - tem post no blog sobre esse livro aqui) e  o conto "Coração Mecânico" da Bárbara Morais foi extremamente criativo e bem escrito s2 admito que quando comecei a ler esperava algo completamente diferente.

Preciso elogiar muitooo os organizadores desse livro: Taissa Reis e Joriam Philipe. Pessoal, vocês mandaram MUITO bem na seleção dos contos. Eu sei que vocês devem ter lido váaarios contos e com certeza vocês selecionaram os melhores s2 raro, raríssimo pegar uma seleção boa como essa ;) Com certeza vou comprar outros livros de contos organizado por vocês!


Mas, como sempre, eu tenho que eleger o que eu mais gostei, né? Difícil essa vida quando se tratam de contos tão bons.

O melhor conto deste livro foi "O relógio" do autor Lucas Zanenga. O critério de escolha, já que os habituais falharam :p, se pautou no meu divertimento e interesse que esta diretamente relacionado as minhas preferências de leitura: mistérios.

O conto é extremamente misterioso. Minha curiosidade ia sendo aguçada a cada parágrafo lido. A história é de um investigador chamado Mallear e ele recebeu um bilhete com letras dizendo que ele deveria estar as 12h no relógio.

A forma que a historia se desenvolve é exatamente aquela em que vai esclarecendo coisas e criando novas dúvidas a todo momento mas com um ritmo certo... um ritmo que você não fica cansado de "não saber nada" porque você obtém algumas informações e tem certeza que se continuar você vai saber tudo. Tem uma cota muito boa de humanidade, você realmente se afeiçoa ao Mallear, e aquela dose de: "E você, o que faria?"

Fórmula perfeita!!!!

Parabenizo ao autor e espero MESMO que continue nesse rumo. Quero muito mais histórias do Mallear e outros mistérios que você venha a criar!

Para quem quiser conhecer outros trabalhos do autor, Lucas Zanenga é escritor e game designer, e tem várias publicações online no seu site: http://lucaszanenga.com/ Com uma acessada rápida já fiquei cheia de vontade de ler os últimos contos dele (depois ponho a opinião aqui xD)

É isso pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário