terça-feira, 15 de março de 2016

Livros: Os primeiros casos de Poirot

Olá!



Todo mundo sabe que adoro uma investigação (vide mil temporadas assistidas de CSI e a tv ligada no canal ID).

Livros de mistério nem sempre dão certo mas os da Agatha Christie, com raras exceções, são sempre fabulosos!

E é nessa que venho falar de um livro de contos dela cujo personagem principal é o conhecido detetive Hercule Poirot. O livro é composto por 18 contos e tenho a impressão que a ordem deles foi muito bem arranjada.

E não pense você que a escritora sempre usava a mesma formulo nos seus contos - porque perderia facilmente a graça - os contos em sua maioria são contados pelo Hastings,  amigo do Poirot (cá entre nós, diversas vezes acho que eles são um casal - apesar de em apenas um conto a Agatha falar que o Hastings olhou para uma mulher mas tudo bem), mas existem outras fórmulas que ela adota que torna o livro muito dinâmico e antes do fim ja estava bem afeiçoada ao Poirot e seus grossos bigodes :)

Desses 18 contos admito que alguns foram melhores. Não pela escrita mas pela forma que o mistério foi resolvido. Em alguns deles fiquei pensando um tempo "fechando o caso"na minha cabeça. Foram os casos "O expresso de Plymouth" e "O rei de paus". Em ambos acontece o que eu acho mais genial na resolução de alguns casos que é a observação de um detalhe que mostra quem esta mentindo ou que as provas foram modificadas ou que exige a modificação do rumo de toda a investigaçao. Muito bom mesmo!!!

Algumas vezes na vida a gente tem que admitir que estava errada. Até uns 2 anos atrás eu odiava livro de contos. Achava dificil de levar uma leitura continua e, até por isso, demorei quase 2 anos para ler esse livro. Contudo, 2015 mudou minha vida e eu li só naquele ano 4 livros de contos e já nesse inicio de ano eu já terminei de ler 2 e estou em vias de terminar o 3o.

Na verdade, o que eu descobri foram livros com contos melhores (ajuda) e dentro do tema que eu adoro. A maioria acabou sendo de fantasia mas os mistérios também sao muito atrativos.

Recomendado esse livro e QUALQUER livro da Agatha Christie pq ela era f%$#!! Principalmente para época em que vivia.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário