segunda-feira, 7 de março de 2016

Viagem: mala x mochila

Olá!

Esse post repentino e meio fora das outras postagens sobre viagem decorre do perrengue que eu passei no retorno de uma viagem de fds para Vitória - ES.

Em quase todas as minhas viagens de fim de semana no ano passado eu usei meu mochilão mas para mim não era por praticidade mas para testar o espaço da mochila, o conforto no transporte, os ajustes e msm a melhor forma de colocar ela pesada e tirar ela das costas antes da eurotrip.

Ai, no fds passado eu resolvi usar a mala pequenina de viagem que comprei em Dublin (pq não cabia mais nada no mochilão e eu tinha comprado várias coisas) e que prometia ser Muitooo mais prática já que eu não teria que despachar.

Tanto na ida pro aeroporto no Rio quanto na ida e volta pro aeroporto de Vitória acabei indo de carro então supimpa: põem a mala no carro, tira a mala do carro e o maior dos problemas foi colocar ela no bagageiro do avião e descer a escada do avião (aeroporto de Vitória os embarques e desembarques são sempre feitos por aquelas escadas de chão).

Aí, no retorno pro Rio, vivi a emoção de pegar um vôo com conexão em Congonhas que exigiu que eu pegasse aqueles ônibus do aeroporto que te levam da aeronave até o aeroporto e depois de novo para pegar o voo pro Rio De quebra, aconteceu o mesmo no aeroporto Santos Dummont no Rio.

Nesse momento meu estado de espírito era: de saco cheio de carrega na malinha/puxa o puxador da malinha/Guarda puxador e carrega de novo.

Então eu cheguei no Rio e vim pra casa de transporte público. Delícia total: 2 ônibus e 1 metrô cheio.
Quando você pensar em metrô e ônibus no Rio de Janeiro Leia "escadas" porque os elevadores são de acesso para deficientes físicos e os funcionários fazem "aquela cara" se você pedir para ligar o elevador para você descer com a mala (e, afinal, eu conseguia carregar ela).

Nos ônibus os motoristas costumam ser legais e deixam as pessoas com malas entrarem pela porta de trás para que não tenha que passar a mala por cima da catraca. Contudo, vc é obrigado a passar a viagem toda atrapalhando os outros passageiros que querem passar no corredor x.x (isso se você tiver sorte, imagina que delícia fazer a viagem em pé e segurando a mala de rodinha para ela não sair deslizando por ai?

E ai, estou aqui morrendo de saudade do meu mochilão. Eu só andei de transporte público durante 1 mês de viagem e mesmo tendo o incoveniente de ter que despachar ele (algo que não é necessário com a minha malinha) o transporte até o aeroporto e do aeroporto para casa é infinitamente mais prático e indolor e menos incômodo para as pessoas a sua volta.

Conclusão: minha malinha é linda e ótima de organizar as coisas dentro mas quando eu for viajar daqui para frente ao uso ela se rolar uma carona básica até o aeroporto ou táxi (pagável).

Em todas as outras ocasiões abraçarei minha deuter linda e mochilarei para todos os cantos.

E você? Vai de mala ou mochila? Já passou perrengue para se locomover até a rodoviária e aeroporto por causa da mala? Conta tudo e ai não me sentirei só xD

Até a próxima viajantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário