terça-feira, 17 de maio de 2016

Livros da Bienal: Sanctum e Scarlets

Olá!!



Um tempinho sem postar e surpresa de ainda terem livros da Bienal do ano passado para eu comentar (pq eu passei vários livros que não foram de lá na frente da fila... mas tudo bem... acho que agora acabou xD)

Primeiramente, os livros desse post são continuação do livro Asylum - para ler sobre esse livro livro, clique aqui 

O livro Sanctum ocorre após as aventuras (ou desventuras) o trio de amigos Dan, Abby e Jordan - que estão traumatizados e meio afastados. Todos estão tentando retomar suas vidas de forma normal mas os acontecimentos das férias de verão não podem "simplesmente" ser esquecidos.

Virar a página é impossível para eles, já que todo mundo esta ouvindo coisas ou recebendo imagens macabras pelo correio. Alguém não quer que eles esqueçam.

Já o livro Scarlets é apresentado como um episódio da série Asylum, logo, poderia ser lido depois de Sanctum ou antes. Contudo, recomendo que seja lido depois porque pode ser um spoiler dos acontecimentos de Sanctum ou mesmo parecer muuuiito sem graça para quem não sabe a história e não conhece os personagens apresentados por esse livro.

Pois bem, livros apresentados, apresento minha humilde opinião.

Sanctum é bem mais assustador que Asylum. Não sei como a autora conseguiu explorar melhor o suspense e o terror com o pano de fundo de circo da déc. 20/seita secreta do que com um ex-manicômio do mal mas ela conseguiu .

São diversos os momentos de tensão em que eu (sozinha no meio da noite) dava aquela respirada quando começava a ficar tenso demais o momento do livro xD  Dessa vez se torna insuportável as vezes estar na pele desses adolescentes, serio mesmo!

Não tem como eu falar que é um livro maravilhoso, porque não é. Meio que a história é legal mas os personagens são muuiiiitooo chatos! As atitudes dele são bem previsíveis e, se a história por si só não fosse imprevisível, seria um livro beem chato de ler.

Mas o roteiro é realmente bom e fez com que eu continuasse curiosa com o desfecho do livro, logo, fiquei lendo até acabar.
Para o tipo de trama que foi desenvolvida, o final deixa MUITO a desejar... mas normalmente os fins de filmes de terror também sempre me deixam frustrada..

Scarlets é um livro desnecessário. Ele veio no "combo" que comprei de "graça" e agradeço por não ter investido um dinheiro a parte por esse livro.

O início da história promete e gera muita expectativa pois você pensa que os mistérios que continuaram sendo mistérios no livro Sanctum vão ser revelados. Não acontece. É um livro super curto que acaba sem a menor emoção após criar uma atmosfera que poderia ter sido muito melhor desenvolvida. Logo, não comprou um combo que esse livro venha, simplesmente não compre ele sozinho porque vai rasgar dinheiro e ficar frustrada.

No final das contas, eu recomendo a série como um todo porque ela é diferente do que tem sido publicado nos últimos tempos. Apesar dos draminhas adolescentes e tudo mais é uma leitura que vale, pelo menos, para tirar os adolescentes dessa overdose de romances com sobrenaturais e protagonistas heróicos.

Conclusão: recomendo a série Asylum - compra do combo - porque a compra dos livros individualmente sai mais cara do que merece e fica  meio sem sentido os livros separados.

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário