quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eurotrip: Paris - Versailles

Olá!


Achei mais fácil estruturar os posts de Paris colocando o meu planejamento para o dia, porque já vem com os valores e tudo mais e auxilia quem estiver começando a planejar a viagem, apenas pontuando algo que não tenha dado certo ou qualquer comentários que eu ache válido.

Já deixo aqui consignado que eu ADOREI Versalhes e pretendo voltar no verão para ver as fontes ligadas e as estátuas descobertas xD eu não consegui conhecer os Trianons porque fiquei 2h na fila para entrar no palácio. Estava muito lotado, então fiquei bem satisfeita com o passeio nos jardins, o almoço delicioso no restaurante que tem nos jardins e a visita ao palácio.







Achei uma passeio mega válido mas para mim basta separar meio dia de viagem para ir e voltar. Recomendo que seja organizado o seu cronograma de viagem de forma a aproveitar a utilização do Paris pass porque o custo da viagem e dos passeios é MUITO reduzido.

No meu planejamento eu nem coloco o valor da entrada no palácio e trianons porque já havia pago no Paris Pass  (35 euros por 4 dias). Os ingressos custam e para maiores informações acesse o site do chateau de versailles.

Após a planilha tem mais fotos \o/



Dia de Versailles \o/
Ir para VersalhesAndar até a estação Gare du Nord e pegar RER linha B2. - Preço: 8,20€
RER C Descer na estação St. Michel/Notre Dame e pegar RER C5 em direção a Versailles Rive Gauche. (Duração: 1h e 30 min)
Jardins e o ParqueFuncionamento: 3ª a Domingo das 9h às 17h30. Preço: incluído do Paris Pass (passaporte combinando acesso ao palácio, jardins e propriedades de Maria Antonieta - os Trianons) Duração: 3h.
Castelo Trianon e o Domaine de Marie AntoinetteDuração: 3h.
Interior do CasteloDuração: 2h.
Ir para o Le manoir de Paris (casa de terror! ^^)Pegar RER C5 em direção a Saint Michel-Notre Dame. Descer nessa estação e baldear para linha RER B na direção ao aeroporto charlles de gaulle ou Mitry Claye. Descer na estação Gare du Nord e andar até Le Manoir de paris (1h)
Le manoir de ParisReservar online e imprimir!!!! 18, RUE DE PARADIS 75010 PARIS Preço: 25 euros Funcionamento: de 15h - 19h. Entrada até 20 minutos antes do fechamento.




















# Eu não consegui ir no Le Manoir de Paris, que é uma espécie de "casa do terror" com teatro que conta as histórias e lendas de Paris. Na época que eu fui (entre 26.12 a 30.12) era época de recesso e a casa não funcionava. Com certeza quando eu retornar a Paris farei o passeio.

Em substituição, nesse dia eu fiz um passeio noturno com o pessoal do Hostel por Paris e consegui bater uma foto sensacional com o Arco do Triunfo no fundo s2



Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário