quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Viagens: Sintra

Sintra: Quinta da Regaleira, Palácio Monserrate e Castelo dos Mouros





Olá! 

De forma a deixar mais organizado o relato do meu passeio por Portugal, eu separei em 3 posts. Este, que fala sobre o meu passeio de 1 dia a Sintra, um post sobre meus 3 dias em Lisboa (para ver clique aqui) e um post sobre o meu passeio de 1 dia a Fátima, Grutas de Mira de Aire e Castelo de Leiria. 

1) Como chegar a Sintra: 

Para ir para Sintra você deve pegar um trem que liga Lisboa a Sintra. Pode-se pegar o trem da estação Rossio ou da estação Oriente (localizada no parque nas nações). 
O trem para Sintra esta incluído no cartão do Lisboa Card. 

2) Transporte em Sintra:

 Existem 2 ônibus para acessar os castelos com linhas diferentes. Sugiro planejar o passeio pois um dia não é suficiente se não houver planejamento. 

Linha 435 ( 2,50 euros) - Leva para Quinta da Regaleira e Palácio Monserrate. Começamos o dia por ela e foi a melhor escolha porque o ônibus foi vazio e pegamos as atrações com poucas pessoas, já que o roteiro comum começa pela outra Rota (Castelo da Pena).

Linha 434 - Leva ao Castelo dos Mouros e Palácia da Pena.

Ambos ônibus você paga o ticket diário e pode subir e descer em cada castelo no sentido da ida, mas vale apenas para uma volta.

Sugiro FORTEMENTE que realizem pesquisa sobre os horários dos ônibus para organizar o tempo em cada palácio.

3) Roteiro: 

Nós chegamos as 09:50 em Sintra e retornamos desses dois passeios as 14h. 

As 14:30 (se não me engano) nós pegamos o ônibus pro Castelo dos Mouros e vimos de lá o por do sol. Nós tinhamos o sonho de ao menos ver o Castelo da Pena de perto mas não rolou porque o ônibus pulou 2 horários e tivemos que esperar até passar o último ônibus da vez (sim, ficamos 1h e 30 minutos sentados na calçada esperando o ônibus). 

Mas é aquilo, mesmo nos planejando muito temos que contar com o mal funcionamento de outras coisas. 


O passeio valeu muito a pena!!! 

A Quinta da Regaleira é um mundo próprio. Combina castelo, com passagens secretas, natureza e um monte de simbologia. 

Nós fizemos uma visita guiada que eu recomendo muito! Não acho que teria a mesma graça conhecer o lugar se não fosse sabendo o significado de cada coisa e a história da construção. 

Duração: ficamos 2h e 30 minutos, mas poderiamos facilmente ter ficado mais. 



O Palácio Monserrate é bem diferente pela sua construção que se inspira na arquitetura meio arabe e tudo mais. 

    Além disso, tem um parque enorme. Foi uma caminhada muito agradável até chegarmos no palácio. 

     Existe uma ruina no meio da floresta e uma cachoeira. Super recomendo o passeio e um piquinique no gramadão de frente pro palácio. 

Duração: ficamos aproximadamente 2 horas nesse castelo e foi MUITO corrido. Recomendo 2h e meia a 3 horas para conhecer bem o parque e o castelo.  

Por fim, o tão esperado Castelo dos Mouros é impressionante. Ficar lá em cima imaginando como há 1 milênio (tá to exagerando) atras quase o pessoal conseguiu construir uma muralha impressionante dessas no topo de um morro é realmente difícil.

 Duração: 3 horas. 

4) Bilhetes e mais informações: 

Os ingressos para cada palácio custam em torno de 8 euros e são mais caros se comprados individualmente. Exitem "combos" que diminuem o custo para ir a vários castelos.


Para mais informações: http://www.parquesdesintra.pt/


Acho que pretender ver mais do que 3 palácios por dia é muito complicado. É possível mas acho que o ideal seriam 2 dias de passeios em Sintra para ver tudo. Na verdade, eu RECOMENDO 2 dias de passeio porque acho que a cidade oferece muito e não merece uma visita tão corrida. 

Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário