sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Viajens: Grutas de Mira de Aire e Castelo de Leiria

Olá!



Um dos dias de viagem em Portugal foi reservado para passearmos de carro.

Alugamos o carro por meio do site de pesquisa Pepecar  que foi recomendada pelos próprios portugueses e não rolou arrependimento pois, de fato, conseguimos o melhor preço no aluguel (aproximadamente 20 euros a diária).

Roteiro planejado: Lisboa - Fátima - Grutas de Mira de Aire - Leiria - Batalha - Nazaré - Óbidos - Lisboa.

No final, nosso roteiro acabou não sendo esse planejado porque descobrimos apenas quando pegamos o carro que a entrega após as 20h acrescia em 30 euros a diária x.x Além disso, precisamos entregar a cadeira elétrica do meu avô as 19h.

O roteiro cumprido foi: Lisboa - Fátima - Grutas de Mira de Aire - Leiria - Lisboa.

    Para constar: o roteiro planejado é mais do viável e somente não foi realizado por nós por esses problemas de planejamento NOSSO. Nós não tínhamos lido que a empresa (drive for holidays) não possuía a entrega de veículos a noite (pretendíamos entregar as 22h ou no dia seguinte de madrugada quando voltássemos no aeroporto).
     Logo, minha sugestão é alugar o carro na noite anterior a viagem e agendar a devolução para a manhã seguinte ao passeio, pois assim não há nada que atrapalhe a saída bem cedo de Lisboa e não há pressão de "hora de volta" durante o passeio.

Dito isso, sobre o roteiro que fizemos:

Nós fomos até Fátima e deixamos meu avô e minha mãe pois escolhemos ir fazer o passeio nas Grutas de Mira de Aire.

O terreno na área possui diversas cavernas, rios subterrâneos e  caminhos, sendo essas as grutas mais profundas que se pode entrar e a que tem a maior caverna.

















     Há, antes da visitação, uma pequena apresentação explicando a história da escavação do local e sobre as cavernas e formação rochosa local. Achei muito interessante.

Foi uma experiência muito legal mas não recomendo o passeio para pessoas com dificuldade de locomoção pois tem muita escada.

Visitação: 1 hora de duração.
Preço: 6,60 euros.





     Acabamos almoçando em Fátima e acho que escolhemos mal pois o local demorou muito para trazer a comida e desperdiçamos 2h de passeio somente entre pedir a comida, esperar a comida e almoçar x.x Nesse dia recomendo refeições rápidas para aproveitar melhor o tempo.

Eu teria continuado o passeio até Leiria e apenas almoçado quando chegasse em Óbidos, mesmo que somente acontecesse lá para umas 16h, porque por ser a última cidade antes do retorno há mais calma para fazer a refeição. Basta levar uns lanchinhos para comer no carro e água que daria certo.

Após o almoço seguimos para a cidade de Leiria para conhecer o Castelo de Leiria e a visitação valeu SUPER a pena!!!



Recomendo que separe pelo menos 1h e meia para ver tudo com calma. Nós vimos meio correndo porque nosso horário estava MUITO apertado mas valeu muito a pena ^^






A volta acabou sendo super corrida porque precisávamos chegar na hora e, no final, pegamos uma saida errada na chegada a Lisboa que gerou uma confusão para a gente. Mas calma que conseguimos que a nossa host entregasse a cadeira por nós e conseguimos entregar o carro a tempo xD

Viagem sem perrengue não é viagem auhauhauhuauha

Enfim, gostei muito do passeio e pretendo refazer ele quando voltar a Portugal, mas a ideia seria realmente ir a Obidos, Nazaré e Batalha porque fiquei na vontade ao ver as fotos recentes da minha amiga Mel que conseguiu ir naquelas áreas.

Até Roma pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário