sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cabelo: retoque Igora 7.77 + 0.77 com teste da OX Yama profissional

Olá!
Medidor de ox, máscara tonalizante Garota Veneno, Luvas, Pregadeiras, Oxigenada de 1 litro da Yama, luvas pretas pote de silicone, pincel e espremedor de tubo de tinta. 

Tem faltado meus post sobre cabelo - super sei - mas como eu realmente me adaptei com Igora, tenho utilizado apenas ela para os retoques.

Contudo, meu litrão de oxigenada da Acquaflora acabou e eu também precisava comprar todos os apetrechos para pintura de cabelo novos na minha casa nova (contarei sobre a mudança em um outro post na seção de Jovens Adultos).

Assim, procedi minhas primeiras compras em Vitória (ainda não encontrei onde vende Igora lá, logo se alguma ruivinha souber comenta ai!!)

Eu já havia usado oxigenada da Yamá quando utilizei a tinta da Yamá 7.4 ( se quiser ver o post, clique aqui) e como ressecou muito meu cabelo, eu não usei novamente a tinta  - nem a oxigenada.

Mas não havia Acquaflora e 1 litros na loja e a vendedora me falou que existiam duas oxigenadas da Yama - a comum e a profissional. A profissional contem queratina e semi di lino e, segunda a vendedora, iria danificar menos o meu cabelo. Aceitei que mais hidratado não ficaria mas se o dano fosse o comum - OX da Wella e da Aquaflora - tava bom.

Embalagem chicosa. 
A proporção que eu usei foi 90 ml de OX de 30ml para 1 tubo de 7.77 + 1/4 de 0.77. Sobrou tinta. xD Acho que poderia ter usado os habituais e recomendados 60 ml mas com a OX da Acquaflora eu sentia meu cabelo chupando a mistura e terminava de pintar "no laço", então usei 90 ml mesmo habituais. Essa reação foi encarada como algo "ruim" por mim porque, por mais que renda mais a oxigenada, deu a sensação que não estava entrando a tinta no cabelo.

Mas foi só impressão mesmo porque a ideia foi retocar a raiz e dar uma reavivada na cor - se for apenas para retocar a raiz eu uso 1/2 de um tubo! 

O ANTES:





















O DEPOIS:

Dá para notar as pontas bem danificadas =/ 

Eu queria dizer que a beleza da cor compensa o ressecamento. A Yamá realmente dá uma ressecada mais intensa que as outras OX que eu citei. Mas passa. Só retocando a raiz  com ela e tonalizando com o Garota Veneno o resto do cabelo, dá para recuperar bem. 

Então recomendo para os retoques (e APENAS para os retoques) o uso dessa OX, que realmente é melhor que a OX da Yamá comum. 

Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário