sexta-feira, 24 de março de 2017

Cabelo: retoque e corte

Olá!


Durante a última viagem - o foco de destruição capilar - e pontas destruídas mas ainda longas

     Notei que meu cabelo de desfez durante a nossa última viagem. Apesar de eu ter levado os meus produtos e máscara de hidratação, a maior parte dos lugares que estivemos era muito seca mesmo e, somando-se a isso a exposição constante a sol e vento terminou de destruir uns bons dedos do comprimento de cabelo que venho cultivando a tanto temo :'(

     Então, fiz duas experiências em um curto espaço de tempo para ver se eu ficava mais feliz com minhas madeixas: retoquei a raiz usando uma OX de 20v (que é menos agressiva), e tonalizei o resto com Garota Veneno.

     O resultado das pontas foi bem insatisfatório porque as pontas não ficaram cobras nem vermelhas mas com um tom roseo que me lembra o Molin Rouge. =/ Daí as várias reclamações - com razão - das usuárias da Lola Cosmetics. Isso confirma para mim que a gente tem que dar "sorte" na compra do lote bom do produto, senão fica com o cabelo com várias cores.

Sim, cara de cú e instisfação com as pontas róseas. A raiz parece mais escura na foto mas depois que eu lavei a cor ficou toda por igual (chocada). 

     Mas desse mal não sofri por muito tempo porque no dia seguinte fui "aparar as pontinhas". Disse que queria que tirasse todo o comprimento de pontas que estivesse destruído.  Após um corte de uns 6 dedos de ponta, meu cabeleireiro me disse que não iria cortar mais porque, apesar de ainda ter mais uns 5 dedos de ponta danificada, ele reconheceu que ia tirar muito do peso do cabelo e eu não ia aguentar o novo comprimento + volume. Super acertou de não aceitar minhas diretrizes (já to louca sem esses 6 dedinhos :'( )


    De qualquer forma, o plano é ir cortando as pontinhas de 3 em 3 meses para tirar a progressiva e ir me adaptando ao meu cabelo sem química alisante - já basta as tintas, né??


     O resultado dessas aventuras capilares não é o mais satisfatório, porque não estou acostumada meeesmoo, mas a aparência do cabelo esta melhor agora de forma geral ^^


Após retoque e corte das pontas - note que a cor ficou toda por igual mesmo após a lavagem. 
É isso pessoal, iniciando a saga: tirando a progressiva. 

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário