sexta-feira, 31 de março de 2017

Livros: The throne of the crescent moon

Olá!


       Como podem ver pelo título e a capa, essa versão é em inglês e pelo que eu sei ainda não houve tradução para o Português. Não é desestimulando, mas prepare-se para um inglês mais formal e para palavras que você vai precisar verificar o significado no dicionário, pois o pano de fundo dessa história não é o que estamos acostumados.

     Mas, enfrentando as barreiras linguísticas, você estará diante de um livro muito bom.

      O Protagonista Doctor Adoulla é muito humano, com sua historia e motivações bem fechadinhas. Ele impressiona pela simplicidade e pela constante demonstração de sabedoria adquirida a duras penas. Acho muito legal ele ser tão honesto quanto a seus quereres e seus arrependimento na vida. Como eu disse, muito humano.

Fomos para praia, o tempo fechou: bora ler.
Daniel lendo "Vergonha" e eu throne of the
crescent moon. 
      Para falar a verdade, uma coisa que gostei muito nesse livro, é a presença de vários personagens idosos agindo de forma ativa na trama - e não só apenas dando sábios conselhos, como normalmente acontece. O autor explora a necessidade dos mais jovens ouvirem os mais experientes para poderem tomar melhores decisões - ou pelo menos, decisões sem sofrer tanto - e ainda apresenta o alto grau de poder dos personagens que, mesmo idosos, são mais capazes que os jovens puramente por serem mais experientes - nunca vi isso ser explorado em uma história de fantasia antes.


      Outra coisa que me chamou muita a atenção e desenvolveu minha imaginação foi a mudança de cenário. Ir para o deserto, para as cidades árabes caóticas, com seus mercados e bairros segmentados em razão da religião, e também as diferentes vestimentas e comidas, abre um mundo totalmente novo na minha imaginação ( que esta repleta de castelos, armaduras, cavalos, carvalhos e um prato de cervo xD).

        Sim, estou exaltando o diferente e reclamando dos clichês reiterados que pessoal fica reproduzindo achando que tá inventando a roda. )
#Por mais cenários variados - diversificação de culturas! 

    Pois bem, eu gostei bastante da história e da proposta de aventura. Esse livro é o primeiro de uma série - The crescent moon kingdom e eu com certeza vou querer ler os próximos.

   Como crítica, tenho apenas a conclusão da história. O autor se preocupou tanto no detalhamento de tudo e na construção de ideias e na lenda e tudo mais e ai..... o fim súbito e meio inesperado - mas não aquele inesperado "bom", sabe, mas aquele inesperado meio plot twist que não deu certo.
    Outra falha/chatisse/ou talvez seja a intenção do autor, o romance entre o Raseed e a Zamia foi chaaaaaaaatoooooooo. Lenga lenga da porra e o final era previsível.

Afora esses pontos, adorei mesmo o livro e super recomendo!
O livro pode ser encontrado na livraria cultura e custa aproximadamente R$35,00.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário