quinta-feira, 27 de abril de 2017

Viagem: Capri

Olá!!
       

     

        Nosso último ponto de parada antes de iniciar a jornada de volta para o Brasil foi a Ilha de Capri, famosa pela sua Gruta Azul, pela aparição em filmes e por ser destino de férias de alguns famosos. Nós fomos porque as fotos vendiam uma beleza que compensava o esforço (trabalho e dinheiro).

        Existem vários saídas de barcas para Capri. Nós optamos por ir por Sorrento. É possível comprar os bilhetes pela internet mas eu recomendo que compre lá pois sempre pode ocorrer um problema, como aconteceu conosco, e você acaba perdendo a embarcação e rasgando muito dinheiro.

O custo da barca Sorrento x Capri fica em torno de 20 euros o trecho por pessoa.  Para comprar online acesse o site: http://www.capri.com/pt/horario-balsas 
  • Hospedagem em Capri: 
     Nós optamos por nos hospedar em Anacapri - sim, foi pelo dinheiro. Capri é uma cidade caríssima e as hospedagens são escandalosamente caras sem oferecer nada demais por isso. Anacapri é uma cidade do lado, que em 15 minutos de bus você chega. 

     Nossa hospedagem foi no Bed and Breakfast Angelide e somente temos elogios e recomendações porque o casal que dirige a hospedagem é muito atencioso. Nos ajudaram a formular um roteiro que se adequasse ao que queríamos e ao tempo disponível, reservaram o passeio de barco para nós e nos anteciparam as entradas para o passeio de teleférico e essas ajudar foram de graça e agilizaram os nossos passeios. O ônibus que parte da barca para praticamente em frente a casa que abriga a hospedagem. A diária custou 58,50 euros. Para reservar ou conhecer a hospedagem clique aqui.


  • Nosso roteiro de 1 dia em Capri:

Dentro da barca.

       Pegamos uma das primeiras barcas de manhã e em aprox. 30 min estávamos em Capri.

A rodoviária fica do lado, bem como o funicular (tipo um tremzinho) que leva até o centro de Capri (a subida é boa, então sugiro que pegue!)

     Nós tinhamos que deixar a bagagem na nossa hospedagem, entao pegamos um ônibus para Anacapri.

     Gastamos em torno de 1h entre esperar o ônibus, pegar o ônibus, chegarmos na hospedagem, fazer check in e irmos até nossa primeira atração: o teleférico do Monte Solaro.

     



O passeio do teleférico é uma ótima pedida para primeiro passeio porque é mais distante (para aqueles que forem fazer bate e volta em Capri) e porque já dá uma ideia do tamanho da Ilha, além da visão panorâmica lindíssima. No dia que fomos não havia fila, então compramos os ingressos de pronto (que custam 11 euros ida e volta) e ficamos lá emcima por volta de 30min.








Poderíamos ter ficado mais, já que tem uma cafeteria lá emcima, mas nós já saímos da hospedagem combinados o passeio de barco em volta da ilha para 12h.



antes de descer
      O passeio de barco saio do Porto, então pegamos o mesmo ônibus para voltar e descemos na rodoviária. Nós já tínhamos comprado nosso tour mas tem tantas opções no porto que caso nossa host não tivesse agilizado, nós ainda assim não teríamos muito problema para nos arranjar.

       De forma geral tem passeio em vários horários e existem 3 pacotes de passeio: volta a ilha com ingresso a Gruta Azul e Faragliones ( o mais completo e mais caro), a volta completa com ingresso na Gruta Azul a parte (que foi o que fizemos pois não era garantida no dia a entrada na Gruta por causa da maré) e há um passeio mais curto.

O custo do nosso roteiro foi 18 euros por pessoa e caso a entrada da Gruta fosse acessível e quiséssemos entrar, haveria o acréscimo de 11 euros , pois essa parte do passeio é feito por um outro barquinho. Nós não conseguimos ir porque estava inacessível e mesmo sendo caro acho que teríamos ido mas há quem fale que não há nada demais, é muito rápido e que nem vale a pena (como o pessoal do viaje na viagem).  A duração do passeio foi de aproximadamente 1h.

     O almoço acabou sendo em um lugar que nós não planejamos mas acabou sendo muito legal - Faraglione. Ele tem umas cabaninhas do lado de fora e proporciona uma vista. Acho que a noite deve ficar mais bonito e confortável o lugar pois quando estávamos lá estava quente. O custo foi de 50 euros para 2 pessoas e com certeza foi uma das refeições mais caras que fizemos nessa viagem mas em Capri é SEMPRE muito caro e por qualquer coisa. Por isso acabamos dedicando na hora mesmo um pouco de cuidado para ir em um restaurante com referência.

    Após o almoço tomamos um Gelatto na Gelatteria Buonocore - recomendada na internet por fazerem a casquinha na hora. Sem arrependimentos pela fila porque o gosto é diferente da casquinha feita na hora e o gelatto era uma delícia!!


   Seguimos o passeio por essa área cheia de lojas de marca para pegar a rua que nos levaria ao Giardini de Augusto e Via Krupp.


O jardim é bonitinho mas não tem nadaaa demais.




A maravilha éa vista do mar e da cidade e da Via Krupp - que estava fechada, então não podiamos percorre-la... só ver de longeee.

O preço para entrar no jardim é 1 euro.


 



































Por fim, tentamos ver algumas atrações turísticas em Anacapri mas vários prédios estavam fechados.

   Para fechar o passeio, fomos ver o por do sol no Farol de Anacapri. Passeio que valeu muito a pena! Nós compramos uma cerveja em um dos quiosques locais. Tinham várias pessoas e, quando o sol já estava quase se escondendo, começou a ficar frio. Fomos e voltamos de ônibus. Tudo muito tranquilo.

   















    A noite nós tinhamos reserva no Restaurante super recomendado da internet - Da Paolino - é um jardim cheio de pés de limão siciliano, cheirando a frutas, e com um prato tão bem servido que serve a dois. Mas nós acabamos desistindo porque era muito longe (e sabidamente muito caro). Acabamos indo em um restaurante que os locais vão, mas achamos a comida sem graça e também cara. Rolou o arrependimento.  Deviamos ter ido no Da Paolino =/

    No dia seguinte, pegamos a primeira barca da manhã Rumo a Nápoles, onde apenas passamos uma manhã mas que merece um post exclusivo. ;)

Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário