terça-feira, 9 de maio de 2017

Viagem: Nápoles

Olá!



Nós apenas pisamos em Nápoles mas como valeu o passeio e nos impressionamos com a cidade, acho que vale um post.

Como contei no post que fala sobre a Costa Amalfitana (para ler, clique aqui) nós dormimos uma noite em Nápoles mas não exploramos a cidade nessa ocasião. Apenas descobrimos a ótima localização da nossa hospedagem ( bem próxima a estação Napoli Centrale) e que como a estação possui metrô, é um ótimo lugar para ficar.

A Hospedagem que ficamos (e recomendamos) é o  Bed and Breakfast Travelers esta localizado muito próximo a estação de trem e metrô Napoli Centrale, suas acomodações são novas e super confortáveis, além de ter um host muito educado e prestativo.

O preço pela diária foi 55 euros (nosso máximo costuma ser 50 para quarto privativo) mas a localização valeu muito a pena.
Para ver a hospedagem ou fazer uma reserva, clique aqui.

Essa hospedagem esta distante das principais atrações mas ainda assim recomendamos porque a cidade de Nápoles é conhecida por ser um pouco perigosa (até sabemos de um assalto violento com um conhecido) então é melhor não ficar perambulando muito como normalmente fazemos em cidade grande. Sugiro que ande de transporte público mesmo.


Roteiro 1 dia - Castel dell'Ovo / Museu Arqueológico de Napoli / Napoli Sotterranea / Foro Carolino

Nosso dia começou com nossa chegada de Capri de barca, então nós - empacotados e de mochilão - tentamos visitar o Castel dell'Ovo mas no dia que nós fomos estava fechado. Com o fail nós fomos até a estação central de trem para deixarmos as mochilas num locker (custou 5 euros cada mochilão) e seguimos para bater perna na cidade.

Pegamos o metro até a estação Museo mas... era o dia que ele estava fechado - puts - isso que dá mudar a programação no meio da viagem, passa despercebido um detalhe e... você perde a atração.

Mas não nos demos por vencidos e conseguimos fazer um passeio maravilhoso!

O tour da Napoli Sotterranea é muito legal! Você conhece os antigos depósitos de água, e que durante a guerra foram usados como abrigo anti-bomba. Depois você conhece os experimentos científicos que tem sido desenvolvidos no local. Descobre o antigo esconderijo de bebidas e pertences de valor de uma igreja antiga, percorre os corredores estreitos com a iluminação apenas de uma vela e no final visita o antigo teatro.

O custo do tour foi 10 euros mas eu não recomendo para pessoas com claustrofobia porque foi tenso para mim - eu gostei, deu, mas para alguém com mais fobia não vai rolar.

Na saída do tour passeamos pelas ruas até o  Foro Carolino - que é uma praça beeem grande e bonita - e nosso passeio terminou pegando a estação Dante e voltando para a estação central de trem.


Ficou o gostinho de quero mais e, acredito que para quem conseguir ver o Museu Arqueológico e o Catel dell'Ovo - e o Castel Nuovo - fecharia um bom roteiro de um dia por Nápoles.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário