terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Séries: The Sinner e Strike

Ola!

Meio sumida maS vim aqui rapidinho fazer umas recomendações de duas séries excelentes, baseadas em livros, para aqueles que como eu adoram uma investigação policial.


A primeira série de fácil acesso (netflix) se chama The Sinner, tem apenas uma temporada com 8 episódios de aproximadamente 1 hora.
A história se inicia com uma família que parece tranquila que vai a uma espécie de "praia" em um lago. Parece haver algo errado com a esposa. Tudo parece meio parado quando, do nada um homicidio é cometido. Dai se desenvolve a investigação para entender se há alguma motivação (filosofica/religiosa/psiquica/factual) que explique a atitute súbita homicida.
Gostei muito do desenvolvimento da série e admito que fiquei vidrada até o final. :)
A serie foi baseada no livro homônimo da autora Petra Hammesfahr. (Ainda não li esse)


A segunda série se chame Strike e é baseada nos livros de Robert Galbraith, pseudonimo de J.K.Rowling, das investigações do detetive particular Cormoran Strike.
A primeira temporada, Cuckoo's Calling, contou com 3 episódios de 1 hora (muito rapidinho) e tenho que dizer que foi uma excelente adaptação. Personagens bem caracterizando e boa interpretação e os ambientes são exatamente como descritos no livro (e como eu imaginava).
A segunda temporada, Silkworm, ja iniciou ( ja assisti o primeiro episódio ) e promete ser tão bom quanto o primeiro.

Eu encontrei essa série para assistir online http://www.thenightseries.net/strike-the-cuckoos

Já foram publicados 3  livros da série Cormoran Strike, traduzidos para português como "O chamado cuco", "o bicho da seda"(já fiz resenha aqui - http://mundodanyka.blogspot.com.br/2015/01/livro-bicho-da-seda.html?m=1) e "vocação para o mal" ( fiz resenha deste aqui http://mundodanyka.blogspot.com.br/2016/01/livro-vocacao-para-o-mal-career-of-evil.html?m=1 )

Estou nessa agora de voltar a ver séries e provavelmente em breve teremos posts sobre: jessica jones, punhos de ferro e cia; agente carter; stranger things; lucifer.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário